Requerimento de Tavares propõe pavimentação e criação de áreas de lazer em bairros da cidade.
Nesta sexta-feira (21), o vereador Rony Tavares (Republicanos) protocolou o Requerimento nº 162/2025 na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, solicitando informações ao Poder Executivo sobre a pavimentação de diversas ruas situadas na divisa entre os bairros Jardim Adélia e Jardim Santa Rosa.
Entre as vias citadas estão as ruas Jamil Maluf, Milton Maluf, Jaguariúna, Itapeva, Ipeúna e Iracemápolis. Segundo o parlamentar, a falta de asfalto nesses locais tem causado inúmeros transtornos para os moradores, como acúmulo de sujeira, crescimento de mato, formação de barro em períodos chuvosos e descarte irregular de lixo e entulho.
Rony Tavares reforça que o problema é antigo e que nenhuma administração anterior tomou providências efetivas. Ele destaca que a pavimentação das ruas não apenas resolveria os problemas enfrentados pelos moradores, mas também valorizaria a região. “A falta de infraestrutura impacta a mobilidade e compromete a qualidade de vida. É urgente que essa situação seja resolvida,” afirmou o vereador.
No requerimento, Tavares questiona se a Prefeitura possui um projeto de pavimentação para os trechos mencionados e, em caso positivo, solicita informações sobre o prazo de execução. Caso não haja previsão, o parlamentar pede explicações sobre as razões do impasse e uma estimativa de custo para realizar o serviço.
Além disso, o vereador apresentou uma proposta adicional para a construção de uma praça interligando as ruas Jamil Maluf, Jaguariúna e Milton Maluf. O projeto prevê a instalação de uma academia ao ar livre, bancos, iluminação, calçadas e paisagismo, com o objetivo de oferecer mais lazer e infraestrutura para a comunidade.
O requerimento agora segue para análise do Executivo, que deverá responder aos questionamentos do parlamentar. A população aguarda ansiosa por soluções para esses problemas que, há anos, afetam o cotidiano da região.
VEJA TAMBÉM
Rotina de beleza no calor: cuidados com cabelo no verão vão além do uso de protetor solar capilar
Dia da Árvore: Suzano fomenta a produção de mais de 300 milhões de mudas de eucalipto por ano com operação de 30 viveiros espalhados pelo país
Vereador Cabo Dorigon solicita instalação de lombadas na SP-306 em Santa Bárbara d’Oeste