24Horas AutoMotor 

JAC T8 ganha acessório que aumenta 37% a capacidade do Porta -Malas

Homologado pela Engenharia da marca no País, o equipamento utiliza os mesmos pontos de fixação do banco traseiro, mas estende seu posicionamento em 30 cm, aumentando o volume do compartimento de bagagem em 491 litros.
Vendido por R$ 1.990, o dispositivo está disponível em toda a rede de concessionárias JAC Motors e é rapidamente instalado na própria loja.
Apesar de contar com uma generosa capacidade no porta-malas, mantendo-se sete pessoas confortavelmente sentadas em suas poltronas, o JAC T8, que vem sendo largamente apreciado no transporte executivo de passageiros, poderia carecer de maior volume no compartimento de bagagem em uma condição bem específica: quando precisava transportar malas de porte elevado de todos os passageiros.
A partir de uma solicitação de alguns operadores, a Engenharia da marca desenvolveu um kit de instalação rápida. Composto por uma chapa aparafusada no chassi, que utiliza os pontos originais de fixação do último banco, e é dotada de ganchos suplementares para permitir seu deslocamento em 30 cm, o dispositivo ampliou o volume do compartimento de 1.330 litros para 1.821 litros. Deste modo, na prática, até quatro malas de grande porte (a mais) passam a caber no novo espaço criado.
Dependendo da posição definida pelo trilho das poltronas individuais centrais, a distância para o último banco varia de 15 cm a 58 cm, o que mantém um amplo espaço para as pernas de quem viaja lá atrás. Com preço de R$ 1.990, o kit está disponível em toda a rede autorizada JAC Motors, bem como pode ser encomendado pelo frotista já no ato da compra.


Na foto à esquerda, a posição original do banco do T8 permite 1.330 litros de capacidade do porta-malas. Com o kit, esse volume sobe para 1.821 litros (à direita).

Comentários

Leia também...