Ituano vence União Barbarense com gol no final e larga na frente nas semifinais

A vaga será definida em Itu, com o time da casa jogando pelo empate para garantir vaga na final

Na abertura das semifinais da Copa Paulista, neste sábado (7) à tarde, União Barbarense e Ituano fizeram um grande jogo no estádio Antônio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Com um gol de Pacheco, aos 45 minutos do segundo tempo, o time de Itu venceu por 1 a 0. A vaga para a final será definida no jogo de volta, marcado para o próximo sábado (14), às 19 horas, no estádio Novelli Junior, em Itu. O Ituano vai ter a vantagem do empate. O União Barbarense precisa vencer por dois gols de diferença para ir à decisão e se vencer por um gol de diferença, a vaga será definida nas cobranças de pênalti.

Apesar do zero a zero o jogo foi bastante movimentado no primeiro tempo. Começou com os dois times se estudando um pouco, mas depois ficou mais acirrado, com forte marcação e muitas faltas. No segundo tempo o jogo ficou aberto, proporcionando um bom espetáculo para o bom público presente à Toca do Leão.

O Ituano, com mais qualidade técnica, foi um pouco melhor. Tanto que chegou na frente de forma mais aguda. Acertou a trave duas vezes. Uma num chute do volante Wellington Simião e outra numa cabeçada do atacante Marcão. O União Barbarense, no entanto, não ficou só atrás. Pelo contrário, pressionou e exigiu muitas vezes do goleiro Fábio, que fez boas defesas. Em cima da hora, aos 45 minutos, o visitante marcou o gol da vitória com Pacheco, em bela jogada individual. Ele passou por três adversários e chutou colocado.

O vencedor deste confronto vai enfrentar o time que sair da outra semifinal entre Penapolense e Linense. Eles se enfrentam, pela primeira vez, neste domingo (8), a partir das 10 horas, em Penápolis. Os quatro times sonham com o título para disputar a Copa do Brasil de 2016.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas