18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Itens essenciais para levar seu cãozinho em uma viagem

Compartilhe essa notícia!

Vai viajar com o seu amigo de quatro patas? Veja os itens que não podem ficar de fora para garantir a segurança e bem-estar do pet!

 

 

Não é de hoje que os pets são considerados verdadeiros membros da família. Nos últimos anos, cresceu consideravelmente o número de pessoas que resolveu adotar e viver momentos incríveis com um peludinho. Inclusive, essa curtição se estende também para as viagens. Seja na praia ou em uma casa de campo, os tutores não abrem mão da companhia de seus bichinhos.

 

Contudo, para garantir o máximo de segurança e bem-estar, é necessário montar uma mala de viagem completa — repleta de itens indispensáveis no dia a dia do seu amigo. Nessa lista tem de tudo, viu? Cobertor canino, snacks, comedouros portáteis, produtos de higiene e, claro, ração.

 

Assim, se você está com planos de colocar o pé na estrada ao lado de um animalzinho, nada mais justo do que conferir essas dicas e saber, de fato, o que não pode ficar para trás. Para entender melhor, continue acompanhando este artigo especial. A seguir, te contamos o que adicionar em sua bagagem para que o seu pet também se divirta muito.

Comedouro portátil

 

Certamente, o seu amigo fiel precisará se alimentar direitinho durante toda a viagem. Concorda? Sabendo disso, o primeiro item que não pode ficar de fora da sua mala pet é o comedouro portátil.

 

Atualmente, existem vários modelos superlegais no mercado, onde os tutores colocam o alimento e conseguem servir o bichinho em qualquer lugar. Na maioria das vezes, esses itens ainda são confeccionados a partir de um material flexível, facilitando o seu armazenamento na bagagem.

 

Ainda nessa lista, vale incluir não apenas um comedouro portátil, como um bebedouro que possa ser levado para diversos locais, como no carro, no ônibus, no avião ou em um simples passeio ao ar livre.

 

Guia e coleira com plaquinha de identificação

 

Outro item essencial em uma mala de viagem para pet é a boa e velha guia com peitoral. Muito conhecida entre os tutores, essa dupla de acessórios é ótima para manter o seu animal protegido, sem correr o risco de se perder por aí.

 

Ao escolher o modelo perfeito, lembre-se de conferir atentamente as medidas do seu pet e investir em um produto que tenha o seu tamanho exato. Isso evitará que o animalzinho fique incomodado ou tenha alguma facilidade para se soltar e fugir.

 

Outro ponto fundamental: é necessário contar com uma coleira que tenha a devida plaquinha de identificação. Ali, além do nome do bichinho, os tutores devem colocar os seus nomes e telefones de contato. Jamais saia de casa para passear com o seu peludinho sem essa segurança, assim você evita dores de cabeça.

Caminha, cobertor ou colchonete

 

Assim como os humanos, os animais de estimação gostam de ter um lugar confortável para dormir e relaxar. Portanto, considere incluir em sua mala de viagem algum acessório capaz de oferecer bem-estar ao pet durante os seus momentos de descanso.

 

Opções não faltam: caminhas, cobertores ou, quem sabe, colchonetes são ótimas saídas para essas situações. A dica é investir em um produto que seja macio, resistente e que, principalmente, tenha o tamanho ideal para que o peludinho consiga deitar por um longo período.

 

Vai viajar para uma região fria? Inclua também um bom cobertorzinho. Apesar de parecer simples, esse elemento é essencial para que o pet não passe frio e se sinta seguro mesmo longe de casa.

 

Como vimos, existem vários itens que devem ser considerados pelos tutores de animais de estimação na hora de organizar uma mala de viagem.

 

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas. Em breve, voltamos com outras informações valiosas e que te ajudarão a ter muito mais praticidade com o seu amigão.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!