Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Irmã Geni é indicada ao prêmio Mulheres de Destaque do Ano

A religiosa Maria Geni de Brito, mais conhecida como irmã Geni, é a indicada pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), ao prêmio Mulheres de Destaque do Ano. A honraria foi criada no ano passado, por meio do Decreto-legislativo 02/2017, e será entregue pela primeira vez em 2018, em função das comemorações da Semana da Mulher no Legislativo barbarense. Junto à indicação, a parlamentar apresenta uma breve biografia da homenageada.

Maria Geni de Brito, natural de Guaraçaí (SP), nasceu em 25 de outubro de 1952. Irmã Geni é religiosa da comunidade da Congregação das Irmãs da Caridade de Ottawa no Brasil. É formada em Serviço Social, com pós-graduação em Psicopedagogia e Políticas Públicas no Contexto do Sistema Único da Assistência Social.

Sempre trabalhou na pastoral, colocando o seu serviço e conhecimento nas atividades pastorais (na área social, com creche, centro de juventude, alfabetização de jovens e adultos e sem terra). Chegou a Santa Barbara d´Oeste, no início de 2011. Atua na coordenação das atividades do Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição, com ênfase no atendimento as mulheres em situação de violência.

Em Santa Bárbara d’Oeste, ela participou dos conselhos de Serviço Social e da Mulher, e aceitou o desafio de coordenar o Serviço Social Imaculada, assim como atendimento às mulheres em situação de violência, coordenando a Casa de Acolhimento desde 2012. Atualmente, é conselheira do Conselho Municipal de Defesa da Mulher.

Comentários

Dennis Moraes