Iracemápolis: Valmir volta de Brasília com boas notícias para área da educação


Com inauguração da nova creche, déficit de vagas será zerado

 

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida esteve nesta semana em Brasília para tratar de assuntos referentes à área da Saúde, Educação e Habitação. No FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Valmir conversou com a equipe e voltou com a notícia de que os próximos anos serão promissores para a área da Educação. “Agora Iracemápolis está apta a solicitar recursos. Nós vamos apresentar o Plano de Ações Articuladas (PAR) e solicitar mais creches, mais ônibus, mais verba para serem investidas na área da educação”, explicou.

 

No FNDE, a equipe explicou para o prefeito que o MEC recebe, a cada quatro anos, o cadastro das demandas dos municípios e que nenhuma foi apresentada para os anos de 2011 a 2014. “Infelizmente, fomos prejudicados porque além de não terem solicitado nenhuma demanda para Iracemápolis, a gestão anterior começou a obra da Creche Lázaro Mendes, do Jardim Morro Azul, não terminou e o dinheiro sumiu. Com muita luta nós conseguimos terminar a obra, inaugurar a creche e prestar contas dessa obra e agora estamos aptos para continuar pedindo verba para o Governo Federal”, destacou.

 

Outra boa notícia é que nos próximos meses, o mobiliário da nova creche do Jardim Santa Rita, vai chegar e, muito em breve, nós poderemos inaugurar. “Com isso, nós vamos conseguir zerar de uma vez por todas o déficit de vagas em creche em nossa cidade. Quando assumimos a gestão, em 2013, o número de pessoas que aguardava vagas em creche ultrapassava 250. Era vergonhoso. Com fé em Deus e muita luta estamos conseguimos reverter este quadro”, afirmou o prefeito.

 

Comentários

Notícias relacionadas