fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Iracemápolis: Valmir sanciona lei de proteção aos animais


O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida sancionou na tarde desta quinta-feira, dia 31 de março, a lei que regulamenta o Estatuto de Defesa e Proteção aos Animais. A assinatura foi acompanhada por membros do Comitê de Defesa e Proteção Animal de Iracemápolis (CDPAI) que comemoraram a conquista.

 

O prefeito explicou que a aprovação do Estatuto legitima os serviços que são oferecidos pelo canil municipal e vai permitir que o poder público busque recursos estaduais e federais para serem investidos no local. “Também será possível fazer parcerias com clínicas particulares e empresas privadas para financiar exames complexos, chipagem dos animais, entre outros”, explicou o prefeito.

 

De acordo com Eliane Raetano, membro do Comitê, a lei é um avanço e um marco na história da cidade. “Há muitos anos nós lutamos para a aprovação do Estatuto. Conversamos com prefeitos anteriores, mas, nosso projeto foi engavetado. Agora, o momento é de festa porque o prefeito Valmir entendeu nossa luta e legitimou o trabalho que fazemos. Só temos que agradecer e comemorar”, afirmou.

 

Ainda de acordo com Eliane, agora com a lei sancionada, o canil além de continuar oferecendo os trabalhos de qualidade que já é de praxe, também vai poder expandir os serviços. “Antes, ficávamos de mãos atadas, totalmente dependentes de doações. Agora, teremos visibilidade e respeito. É a realização de um sonho”, destacou Eliane que falou em nome de todos do CDPAI.

 

MELHORIAS

Recentemente, o canil municipal passou por diversas melhorias. O local recebeu duas coberturas para os abrigos, alteração dos alambrados, novos portões e pintura.

Comentários

Dennis Moraes