Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Saúde

Inverno e higiene das mãos: processo que leva menos de 1 minuto reduz em até 40% o risco de contrair doenças

Dennis Moraes 22 de maio de 2023 3 minutes read
higiene das mãos

No início de maio, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, que havia sido iniciada em 30 de janeiro de 2020, por conta do coronavírus.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Mesmo com essa ótima notícia, alguns hábitos que adquirimos com a pandemia devem ser mantidos em nosso dia a dia, especialmente com a chegada do inverno, época do ano com maior incidência de gripes devido ao frio e baixa umidade. Isso ocorre porque as condições são propícias para a sobrevida e transmissão do vírus.

De acordo com a OMS, o simples ato de lavar as mãos reduz em até 40% o risco de contrair doenças como gripe, diarreia, infecção estomacal, conjuntivite e dor de garganta. E, nesses últimos três anos, intensificou-se a consciência da importância de inserir em nossa rotina diária este processo, que leva no máximo 1 minuto.

Diante disso, a Tork®, líder mundial em higiene profissional e parte do portfólio da Essity, traz dicas para incluir esse processo adequadamente em nossa rotina:

– Ao lavar as mãos, é importante lembrar de esfregar as palmas e o dorso com as pontas dos dedos e entrelaçá-las para garantir que todas as superfícies sejam adequadamente cobertas, bem como os pulsos. Todo o processo culmina após o enxágue com água e a secagem completa com toalhas de papel descartáveis.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2021 na Europa pela United Minds, em colaboração com a CINT (software global de insights digitais), 41% das pessoas não se sentem seguras ao entrar em um banheiro com secadores de ar. O mesmo estudo descobriu que 7, em cada 10 pessoas, dizem que usam toalhas de papel para evitar tocar em superfícies nesses espaços, bem como 6 em cada 10 usuários param de secar as mãos antes de estarem completamente secas, porque os secadores demoram muito para fazer seu trabalho.

“Na Tork, oferecemos soluções de higiene profissional, com nossos dispensadores exclusivos de sabonetes líquido e espuma e álcool em gel 70%, além das toalhas de papel para secagem de mãos, assim como guardanapos. Estamos presentes com esses produtos nos principais restaurantes, hotéis, hospitais e estabelecimentos comerciais do país,” conta Sarah Sampaio, Marketing Manager de Tork Brasil.

Sobre a Essity 

Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® Libresse® e Issviva® possui cerca de 48 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2022 totalizaram aproximadamente 15 bilhões de dólares. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo, centros de distribuição e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior do estado. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Mais informações em www.essity.com.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: higiene inverno lavar as mãos

Post navigation

Previous: ESPM promove evento de marketing e diversidade em São Paulo
Next: Ecad passa a integrar Pacto Global da ONU e ganha selo por equidade de gênero na indústria da música

Leia também:

raio x
  • Saúde

Saúde óssea: estudo da USP avança em tratamento da osteoporose, condição ligada à nutrição e ao consumo de cálcio

Dennis Moraes 18 de março de 2026
IDOSO
  • Saúde

Sexo após os 50: mudanças no corpo masculino exigem atenção à saúde e acompanhamento médico

Dennis Moraes 18 de março de 2026
demência
  • Saúde

Demência já afeta 57 milhões no mundo: leitura pode ajudar a manter o cérebro ativo

Dennis Moraes 14 de março de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente