Esportes Limeira 

Internacional de Limeira e Tomahawk fecham parceria para temporada 2017


O time limeirense agora se chamará Internacional de Limeira Tomahawk

A equipe de futebol americano Limeira Tomahawk tem tudo para crescer em 2017. Uma parceria entre o time e a Associação Atlética Internacional de Limeira foi fechada para a próxima temporada, o que pode levar para outro patamar o futebol americano na região, inclusive juntando o Tomahawk às equipes que sediam jogos em estádios do tradicional futebol brasileiro.

Com a parceria, o time de futebol americano se chamará “Internacional de Limeira Tomahawk” e entre os destaques dessa união, de pelo menos 2 anos, estarão as sedes dos jogos do Tomahawk na cidade, que acontecerão no popular Limeirão, o Estádio Major José Levy Sobrinho. Além disso, toda a roupagem da equipe será diferenciada, com até um novo logo e cores no uniforme, que ao invés de só vermelho, agora também terá o preto e o branco fazendo referência ao leão limeirense.

Para o presidente do Tomahawk, Nikolas Piva Brigatto, muita coisa vai mudar em 2017. “Estou bastante empolgado com essa parceria, a chancela da Inter de Limeira vai trazer para o Tomahawk uma estrutura diferenciada, além é claro, da notoriedade, história e o respeito de um clube centenário”. O superintendente da Internacional, Celso Potechi, também entende como benéfico ao tradicional clube. “Ficamos felizes com o crescimento do futebol americano no Brasil, e seguindo a tendência de diversos clubes, fizemos essa parceria com o Tomahawk. Acredito que todo mundo ganha”, declarou Potechi.

Para o presidente da Internacional, Paulo Toledo Barros, a parceria também ajudará o desenvolvimento dos esportes dentro do clube. “Desde a fundação, a Internacional é uma associação atlética que integra vários esportes. Quem visita nosso memorial se surpreende com a quantidade de troféus de atletismo e demais esportes, essa é a essência da Inter”, falou Paulo.

O agora Internacional Limeira Tomahawk participará em 2017 das competições “Copa São Paulo” e “Taça Nove de Julho”, ambas promovidas pela Fefasp (Federação de Futebol Americano de São Paulo).

Já no tradicional futebol da bola redonda, a Inter de Limeira faz excelente campanha na série A3 do Campeonato Paulista, é a terceira colocada com 10 pontos. Nesta quinta-feira (16) a Inter volta a campo para enfrentar a Portuguesa, fora de casa.

Assessoria de imprensa do Internacional Limeira Tomahawk 

Comentários

Leia também...