Intercâmbio Musical – Instituto de artes Wonpai Art Centrê, da cidade de Santa Isabel -SP, dissemina cultura em cidades do Brasil


Instituto de artes Wonpai Art Centrê, da cidade de Santa Isabel -SP, dissemina cultura em cidades do Brasil

Com apresentações de músicas instrumentais, palestras curtas sobre música, instrumentos musicais e negócio da música, o instituto de artes Wonpai Art Centrê e sua parceira Associação Cultural Primeiros Passos chegam à Estação Cultural, espaço plural da Fundação Romi, dia 21 de novembro, sábado, a partir das 14 horas, para a realização do “Intercâmbio Musical”. O evento visa à interação dos músicos da cidade de Santa Isabel, localizada na microrregião de Guarulhos, com os artistas locais.

O idealizador do projeto Jorge Raul, formado em guitarra fusion pelo IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), busca locais que sejam referência em termos de cultura em sua região , para receber a proposta. “Os professores da Wonpai Art Centrê proporcionam um dia agradável de arte e música, abrindo espaço para interatividade com os artistas locais convidando-os para uma gig (apresentação de música em público). Estava em busca de lugares culturais que tenham durante o ano boa presença de público, e achei a Estação Cultural”, conta o guitarrista.

A apresentação será nesse formato: Jorge Raul, com seu álbum instrumental autoral , Klara Oliver com um tributo a Rihanna, o Bate Lata, com músicas  autorais, além das jams (improvisações). Na sequência palestras sobre música (instrumentos e negócios Musicais), finalizando com confraternização entre os artistas visitantes e os músicos locais presentes no evento. “Queremos convidar os artistas de Santa Bárbara d’Oeste e região para fazermos um ‘Intercâmbio Musical’ e uma tarde agradável de troca de conhecimento”, finaliza Raul.

 

Realização: Wonpai Art Centrê (Santa Isabel – SP) (wonpai.jpg)

Apoio: Estação Cultural | Fundação Romi

Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833.

 

 

EC

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da região. A Estação Cultural está localizada na Av. Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4830.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A., instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555.

Comentários

Notícias relacionadas