17 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Instituto Pernas da Alegria realiza caminhada em prol da conscientização sobre o autismo

Compartilhe essa notícia!

No último sábado, o Instituto Pernas da Alegria, em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa e a Secretaria de Esporte, uniram forças com o Grupo Grumma (Grupo Mãe de Autistas) para realizar uma extraordinária caminhada em prol da conscientização sobre o autismo e da promoção da inclusão.

A atmosfera de alegria e diversão foi palpável durante todo o evento, que contou com a participação de crianças, pais e membros da comunidade local. Sob o sol radiante da manhã, os participantes percorreram juntos um trajeto repleto de carinho e solidariedade.

Após a caminhada, todos foram convidados a desfrutar de um delicioso café da manhã, proporcionando um momento de confraternização e união. Além disso, cada participante teve a honra de receber uma medalha especial da querida Palhacinha Lilica, símbolo de alegria e amor.

Entre os ilustres presentes, destacaram-se o Secretário de Esportes, Renan Reis, o renomado Neurocientista Leandro Raffer, e, é claro, a Palhacinha Lilica e sua equipe do Instituto Pernas da Alegria.

Uma mãe presente no evento compartilhou sua gratidão: “É muito gratificante ver nossas crianças sendo envolvidas em atividades como esta, e nós, pais, recebendo esse apoio tão importante e necessário em nossos desafios diários.”

A Palhacinha Lilica Amancio, emocionada, expressou sua felicidade ao ver o caminho todo azul, simbolizando a conscientização sobre o autismo e a importância de caminharmos juntos com passos de amor, carinho, respeito e inclusão.

Assim, a manhã se tornou não apenas uma celebração, mas um lembrete poderoso da beleza da diversidade e da importância de se unir em prol de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. Os passos dados nesta caminhada ecoam o compromisso contínuo com a causa do autismo e inspiram esperança em um futuro mais brilhante e inclusivo para todos.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!