Variedades

Instituto Crescer, Chicos.net e Disney promovem curso sobre CYBERBULLYING gratuito e a distância

Curso que é voltado para professores e gestores do Ensino Fundamental I está com as inscrições abertas até o dia 20 de setembro

O Instituto Crescer e a Chicos.net com o apoio da Disney oferecem, a partir de 20 de setembro, o curso gratuito Cyberbullying, que abordará o tema sob a perspectiva de diferentes agentes educacionais. O curso tem duração de quatro semanas na modalidade a distância e é direcionado a professores e gestores do Ensino Fundamental I. As inscrições podem ser realizadas até o início das aulas no dia 20.

Durante o período de duração do curso – quatro semanas – serão oferecidas diversas atividades para reflexão e intercâmbio, onde os participantes podem assumir papéis diferentes para analisar o tema e, assim, construir suas próprias rotas.

Muita gente não sabe, mas quando recebemos uma foto constrangedora de um colega e, sem pensar, compartilhamos com outras pessoas; ou alguém faz uma piada com determinada pessoa e não vemos problemas em curtir, comentar e repercutir, na verdade, estamos fomentando o cyberbullying. A ação é grave e, quando no âmbito escolar, pode gerar graves transtornos para quem sofre a agressão. Muitos estudiosos relacionam o Cyberbullying a problemas de baixo repertório de habilidades sociais. O curso dará suporte aos participantes para entender este processo e combatê-lo.

Principais conteúdos: privacidade, uso excessivo e autorregulação, cyberbullying, proteção de dados pessoais, redes sociais, ética da tecnologia, gênero em âmbitos digitais.

Modalidade: 100% a distância, livre e gratuito. Material de leitura atualizado, multimídia, casos, propostas concretas para uso em classe.

As inscrições podem ser feitas aqui: https://tinyurl.com/ycg9unrm

Início: 20 de setembro de 2018

Público: Docentes e diretores do Ensino Fundamental

Duração: 4 semanas | 2-3 horas semanais

 

 

SOBRE O INSTITUTO CRESCER

O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Intel, Copersucar, Almaviva, NET Serviços, Fundação Telefônica, Rede Século 21 e Instituto Singularidades.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br