Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Instituto Butantan cria programação de férias online para divulgar ciência durante a pandemia

Instituto Butantan / Divulgação

Participantes serão guiados pelas fábricas, prédios históricos e biotérios  

 

Neste mês de julho, o Centro de Desenvolvimento Cultural do Instituto Butantan preparou uma série de atividades online para aproximar o público da ciência durante o período de férias escolares.

 

Entre os dias 19 e 31 de julho, o” Férias no Butantan” vai realizar tours online pelo Instituto para explorar os prédios de arquitetura tombada da unidade, bem como visitas às fábricas de produção de vacinas. Além disso, o público poderá acompanhar lives com pesquisadores do Instituto sobre como foi criada a primeira vacina e também uma demonstração de como é feita a extração do veneno da jararaca.

Os educadores do Museu de Microbiologia ensinarão as crianças a construir a representação de um vírus com materiais caseiros e ministrarão a oficina “Micróbios em tirinhas” com o intuito de explicar conceitos da microbiologia de forma lúdica.

 

“Os educadores estão preparando as atividades com muito carinho para acolher nossos participantes de maneira online. Nessa pandemia, nosso principal objetivo é fazer com que saiam daqui mais informados e principalmente interessados em ciência”, afirma o diretor do Museu Biológico, Giuseppe Puorto.

 

As atividades serão realizadas de forma online pela plataforma Zoom, com horários definidos para cada evento e em alguns casos limite de público. Haverá tradução em Libras em todas as transmissões e algumas irão conceder certificados.

A programação completa do Férias no Butantan, os links para os eventos online e para os formulários de inscrição podem ser acessados no site do instituto.