Instagram atualiza app com novos filtros e funcionalidades

O app Instagram está disponibilizando uma grande atualização hoje. Ela chegará para iOS e Android e trará novas funcionalidade, assim como cinco novos filtros para as fotografias.

É a primeira vez desde 2012 que o Instagram adiciona novos filtros ao app. Na ocasião, Mayfair e Willow foram disponibilizados aos usuários. Os novos filtros são: Slumber, Crema, Ludwig, Aden e Perpetua.

Entre as novas funcionalidades, está um pequeno preview de como a imagem ficará com os filtros. Quando o usuário estiver escolhendo o filtro, o ícone na região inferior será a foto (embaçada, diga-se de passagem) com o filtro já aplicado. Com isso, é possível ter uma pequena ideia de como a foto ficará. Antes, era exibido um balão voando com o filtro aplicado.

Outra nova funcionalidade permite que o usuário escolha quais filtros serão exibidos na barra inferior. Eu, por exemplo, não gosto nem um pouco do Kelvin e nunca o aplico às imagens. Com a atualização, portanto, será possível excluir um ou outro filtro e apenas focar naqueles que interessam ao usuário.

Outra mudança bacana é a possibilidade de publicar vídeos em câmera lenta. Para isso, é preciso capturar o vídeo em câmera lenta fora do app, usando a aplicação da câmera do smartphone. Antes, mesmo que capturado em câmera lenta, ele era ajustado para a velocidade normal ao ser publicado no Instagram.

Além disso, uma nova ferramenta de edição chamada “perspectiva” foi adicionada. Ela permite editar a foto para parecer que a câmera estava mais para baixo, para cima ou para algum dos lado no momento em que a imagem foi capturada.

Outra mudança pequena, mas bem-vinda é a atualização de comentários em tempo real. Antes era preciso atualizar a imagem para ver os novos comentários.

Recentemente o Instagram anunciou ter chegado à marca de 300 milhões de usuário únicos (número superior ao Twitter, inclusive). Em média, são publicada 70 milhões de fotos por dia na rede social.

Ainda assim, o Instagram vem perdendo espaço para outros apps de edição de fotos, como o VSCO Cam, que vem fazendo sucesso. Os novos filtros e novas funcionalidades anunciados hoje devem ser um esforço do Instagram para não perder espaço entre os apps de fotos.

De acordo com o Instagram, a atualização estaria disponível para iOS e Android às 16h de hoje, mas ela ainda não está disponível nas lojas de aplicativos dos dois sistemas.

 

Fonte: Agencia Brasil

Comentários

Notícias relacionadas