Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta segunda (20)

Redação 19 de março de 2017 3 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube

O EDITAL Nº 19, de 09/03/2017, foi divulgada pelo Ministério da Educação e publicado no Diário Oficial e representa uma nova oportunidade para que os estudantes ingressem no ensino superior

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Começa nesta segunda (20), o período de inscrição para a ocupação das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES. As candidaturas para o primeiro semestre de 2017 deverão ser feitas online, pelo endereço http://fiesselecao.mec.gov.br.

O edital de vagas foi liberado pelo Ministério da Educação (MEC) e divulgado na quinta-feira (09), no Diário Oficial da União (DOU). Embora não tenha sido liberado o número total de vagas, esta é uma nova oportunidade para que os estudantes ingressem no ensino superior, conforme destaca o diretor de Programas Estudantis do Grupo Ser Educacional, Emerson Lavor. ‘Essa é uma grande oportunidade de o estudante conseguir o FIES ainda neste semestre, independente do processo seletivo regular. As vagas serão disponibilizadas em vários cursos, e aquele que fizer a inscrição primeiro no endereço eletrônico, será pré-selecionado para a vaga escolhida e poderá dar seguimento ao processo de conclusão da inscrição no portal do SisFIES http://sisfiesportal.mec.gov.br ‘, explica.

Os prazos para as inscrições variam de acordo com a situação do candidato, conforme abaixo:

20 a 24 de março

Para o estudante não graduado (20 a 24 de março) e estudantes graduados (22 a 24 de março), que tenha participado do processo seletivo regular do Fies em 2017, mas não tenha obtido o contrato de financiamento  (lista de espera, cancelados e vencidos).

25 a 31 de março

Para os estudantes que não participaram do processo seletivo regular do Fies 2017. Podem ser estudantes não graduados (25 a 31 de março) e graduados (27 a 31 de março).

25 de março a 22 de maio

Para o estudante não graduado, que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior (IES) em que está matriculado. Podem ser estudantes não graduados (25 a 22 de maio) e graduados (27 a 22 de maio).

De acordo com o edital, após a realização da inscrição no FiesSeleção, o estudante deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies no endereço eletrônico http:// sisfiesportal.mec.gov.br e concluir a inscrição nos dois dias úteis subsequentes.

Após a conclusão da inscrição no SisFIES, o estudante deverá validar suas informações na Instituição de Ensino nos 5 (cinco) dias subsequentes ao da conclusão da inscrição.

Pode se inscrever o estudante que tenha participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero; possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: PARA SER LÍDER, SANTOS RECEBE O PALMEIRAS EM CLÁSSICO PAULISTA DO MOMENTO
Next: Capivari: Evento Mulheres em Ação ocorre no dia 25
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente