Inscrições para o Via Crucis 2015 começam na próxima semana

Os interessados em participar da 18ª edição do espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste poderão inscrever-se a partir da próxima segunda-feira (24). No ano em que completa sua maioridade, a encenação, realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, volta a acontecer em cinco noites consecutivas, de 1º a 5 de abril, às 20 horas, no Centro Social Urbano e visa atrair um elenco mais velho, por isso busca participantes que tenham a partir de 15 anos de idade.

 

A inscrição deverá ser feita por meio do e-mail inscricao@viacrucis.com.br informando nome e endereço completos, idade e telefones para contato – a pessoa receberá um e-mail confirmando a inscrição. Também será possível inscrever-se pessoalmente no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, localizado na Rua João XXIII, 61, Centro, ou no Centro Cultural “Profº Léo Sallum”, na Rua do Algodão, 1.450, Cidade Nova. Não serão feitas inscrições por telefone.

 

Pré-estreia

 

Segundo o coordenador geral da peça, Almir Pugina, uma das novidades desta edição será a realização da pré-estreia no dia 31 de março, destinada à imprensa, autoridades e convidados. Além disso, o espaço destinado à arquibancada será maior. “Os organizadores decidiram assim porque não será disponibilizada área vip para os dias de apresentações abertas ao público, uma vez que ela ocupa um espaço muito grande e faz diminuir a área útil para a montagem da arquibancada. Sendo assim, optamos por aumentar a arquibancada para uma melhor acomodação da plateia”, destacou.

 

Pugina ressalta ainda que o projeto se estende a pessoas de outros segmentos artísticos, tais como músicos, cantores, dançarinos, artistas plásticos, artesãos, maquiadores, cabeleireiros e àqueles que têm interesse em trabalhar na produção do espetáculo e no backstage das apresentações. Ele também reforça que o espetáculo não tem a proposta de evangelizar.

 

“Embora o projeto leve a público a encenação da Paixão de Cristo, os organizadores não têm vínculo com nenhum tipo de instituição religiosa e o projeto caracteriza-se como Patrimônio Cultural Imaterial, cuja temática contribui para uma melhor assimilação de ideias de cidadania, civilidade, respeito e amor ao próximo, essenciais para o convívio social”, observou.

 

Oficinas e testes

 

O período de oficinas e testes para a definição do elenco da 18ª edição da peça será de 7 a 26 de janeiro, às segundas, quartas e sextas-feiras – das 19 horas às 21h30 e aos domingos das 9 às 13 horas e eventualmente aos sábados das 15 às 19 horas. “Aqueles que pretendem um papel de destaque na encenação precisam participar intensivamente das atividades propostas nesse período”, apontou o coordenador.

 

Mais informações sobre as oficinas e os ensaios poderão ser consultadas no site www.viacrucis.com.br e também na fanpage Facebook/espetaculoviacrucis. O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e tem produção cultural da 3Marias. O Projeto Via Crucis é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProAC/ICMS – Programação de Ação Cultural. Caso haja interesse em patrocinar, por meio do recolhimento do ICMS e/ou dar apoio cultural ao evento, o contato deverá ser pelo site www.viacrucis.com.br

 

Colaboração: Comissão Via Crucis

Foto: Arquivo

 

Comentários

Notícias relacionadas