Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Inscrições para Mapa Cultural Paulista 2015 seguem até sexta


Seguem abertas, até esta sexta-feira (8), as seletivas para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista, programa da Secretaria da Cultura do Estado que tem por objetivo de identificar, valorizar e divulgar a produção cultural do interior paulista, e é aberto a todos os municípios do Estado de São Paulo, representados por grupos e obras artísticas nas expressões: teatro, dança, canto coral, música instrumental, literatura e artes visuais. Com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, as inscrições podem ser feitas no Teatro Municipal Manoel Lyra.

O regulamento, assim como os modelos das fichas de inscrições, já está disponível no site http://mapaculturalpaulista.org.br/mcp/edital-mcp-2015-2016/ e traz mudanças para melhorar e ampliar a participação dos artistas e das cidades. Composto pelas Fases Municipal, Regional, Estadual e Circulação, o Mapa Cultural Paulista segue uma progressão de exposições de grande importância para os artistas de São Paulo, pois, seus trabalhos se destacam primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

Na fase Municipal, as cidades deverão selecionar os participantes de cada expressão cultural, conforme o regulamento específico, bem como a distribuição das produções artísticas de cada expressão em 13 regiões administrativas do Estado. Em Literatura, a seleção será feita para Conto, Poesia e Crônica, e em Artes Visuais concorrem trabalhos de Vídeo, Artes Plásticas, Fotografia e Desenho de Humor. Os artistas selecionados vão para a fase Regional, onde serão escolhidos os representantes de cada região, que automaticamente participarão da Mostra Estadual, em São Paulo, e de Circulação pelo Estado.

Poderá participar do Mapa Cultural Paulista qualquer cidadão, bem como grupos, do Estado de São Paulo, desde que com residência/sede comprovada há mais de dois anos no Estado, bem como no município em cujo qual inscreverá sua obra. A idade mínima para a participação é 14 anos completos até a data de realização da Fase Regional. Todos os participantes de edições anteriores poderão se inscrever, desde que com produções e/ou criações inéditas no Mapa Cultural Paulista. Não serão aceitas obras plagiadas.

SERVIÇO – Mais informações podem ser obtidas no Teatro Municipal Manoel Lyra, localizado na Rua João XXIII, 61, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30, ou pelo e-mail teatro.cultura@santabarbara.sp.gov.br ou ainda pelo telefone 3464.9424.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes