Variedades 

Inscrições para cursos gratuitos de redação e inglês para negócios terminam amanhã

Aulas na Fatec Araras são voltadas a estudantes que pretendem fazer o Enem e a trabalhadores que queiram melhorar o conhecimento da língua inglesa
 

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Araras, na região de Campinas, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos voltados a estudantes que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a trabalhadores que queiram melhorar o conhecimento da língua inglesa. Os interessados têm até amanhã, 29 de março, para se inscrever na secretaria da unidade.

 

Técnicas de Redação para o Enem – Com 40 vagas por turma, o curso é destinado aos estudantes que estejam cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído esse ciclo. As aulas serão às segundas-feiras, no período da tarde, durante quatro meses. A primeira turma tem início em abril e a segunda, em agosto. Para se inscrever, o candidato deve levar documentação que comprove matrícula ou conclusão do Ensino Médio.

 

Business English – Curso de inglês para negócios tem como público-alvo jovens e adultos que estejam no mercado de trabalho e possuam domínio intermediário do idioma. As aulas de conversação, baseadas em estudos de caso do universo corporativo, serão às terças-feiras, no período da noite, nos meses de abril e maio. A primeira turma do curso terá 20 vagas.

 

Inscrições*

Data: até 29 de março
Local: secretaria da Fatec Araras – Rua Jarbas Leme Godoy, s/nº – Jardim José Ometto II
Horário: das 14 às 17 horas e das 18:30 às 21 horas
*Para se inscrever em Técnicas de Redação para o Enem, o candidato deve apresentar o original e uma cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG), comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de escolaridade

 

Aulas são voltadas a estudantes que pretendem fazer o Enem e a trabalhadores que queiram melhorar o inglês


Sobre o Centro Paula Souza –
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 207 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 82 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Foto: Gastão Guedes

Comentários

Leia também...