Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Inscrições para curso de arborização urbana e oficinas ambientais continuam


Seguem abertas as inscrições para as oficinas sobre plantio e cuidado das plantas ornamentais, oficina de compostagem e curso de arborização urbana. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de junho na Secretaria, localizada na Chácara Wolf, na Estrada do Barreirinho, 1010, no Parque Eldorado. Não há limite de vagas.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464-9010, ou ainda pelo e-mail meioambiente@santabarbara.sp.gov.br. As atividades gratuitas integram a Semana do Meio Ambiente 2015, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

 

No dia 9 de junho, 8 às 12 horas, haverá o curso “Como cuidar do seu jardim”, oferecido pela engenheira agrônoma, Mônica Tortelli, com dicas no plantio e cuidado das plantas ornamentais, incluindo técnicas de produção para minimizar os custos da manutenção de jardins domiciliares. “Como cuidar do seu jardim” será no Viveiro Municipal, na Estrada da Cachoeira, 1220, no São Joaquim.

 

Durante a Semana, terá também curso de compostagem orgânica no dia 11 de junho, das 8 às 12 horas. A oficina será ministrada pelo engenheiro agrônomo da Secretaria de Meio Ambiente, Caio Souza Pires, para produção de composto orgânico por meio de resíduos do preparo de alimentos no Parque dos Ipês, localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, Jardim Belo Horizonte.

 

Já no último dia do evento, 12 de junho, às 8 horas, a Secretaria de Meio Ambiente oferecerá o Curso de Arborização Urbana aos podadores de Santa Bárbara d’Oeste no Salão Nobre da Educação, localizado na Rua Graça Martins, 680, Centro. A iniciativa visa a complementação da formação profissional, o cadastro destes profissionais e a adoção de boas práticas ambientais no desenvolvimento destas atividades.

 

A primeira etapa deste curso será uma breve palestra institucional dos técnicos da Secretaria, seguido de orientações sobre segurança na poda junto à rede de energia elétrica ministrada por técnicos da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). A terceira parte da capacitação terá como objetivo apresentar os cursos disponíveis para complementação da formação profissional no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), como complementação na formação profissional pela própria instituição.

 

A Semana do Meio Ambiente 2015 contará com atividades voltadas aos alunos da rede municipal de ensino, sessões de teatro com marionetes, palestras, oficinas sobre plantio e cuidado das plantas ornamentais e compostagem e plantio de mudas, além de curso de arborização urbana. O objetivo da Semana é conscientizar as pessoas para que se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes