Inscrições para a 4ª Corrida & Caminhada AMAI vão até dia 25


Participar pela causa do autismo. Este é um o objetivo da 4ª Corrida & Caminhada da AMAI (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos) de Santa Bárbara d´Oeste, além angariar fundos para a manutenção das ações da associação em prol do conhecimento e inclusão social do autista. A Prefeitura apoia o evento que acontece no dia 29 deste mês. As inscrições estão abertas até o dia 25 e podem ser efetuadas pelo site www.ativo.com e na sede da AMAI.

“A corrida está bem comentada entre os grupos de corrida. Convidamos a todos, iniciantes ou praticantes a participar desta ação tão importante para divulgar a causa do autismo”, declarou o Secretário de Esportes de Santa Bárbara d´Oeste, Vinícius Furlan.

De acordo com a presidente da AMAI, Eufrasia Agizzio, a expectativa para essa edição é da participação de um bom público. “A Prefeitura está nos ajudando muito, este ano estamos bem estruturados, tenho certeza que será um sucesso”, declarou a presidente. “Nossa intenção é arrecadar fundo para a manutenção da AMAI para mantermos os projetos em prol da causa do autismo, divulgando a importância do diagnóstico precoce e inclusão social para uma vida mais saudável tanto para o autista, quanto para a sociedade”, concluiu.

As secretarias de Esporte, de Saúde e Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) oferecem apoio ao evento com delimitação do percurso, tendas, banheiros químicos, aparelhos de som, colaboradores auxiliando na organização e ambulância, além do auxílio no trânsito.
As provas

O circuito fechado tem 4 quilômetros de extensão, com provas de 4 e 8 quilômetros de corrida e caminhada prevista às 8 e 8h10 respectivamente, com saída do Residencial Dona Margarida, localizado atrás da Câmara Municipal. A novidade deste ano é a participação de crianças na caminhada a partir de 7 anos, acompanhadas dos responsáveis. Podem participar atletas a partir dos 14 anos para a corrida de 4 km e 18 anos para a corrida de 8 km. Menores de idade devem apresentar autorização por escrito dos pais ou responsáveis.
Inscrições e premiação 

As inscrições são limitadas e estão divididas em 3 lotes. A taxa de participação é a partir de R$ 60,00 para as corridas e R$ 50,00 para a caminhada. Atletas com idade superior a 60 anos têm 50% de desconto. Pessoas com deficiência têm isenção de taxa. Todas as inscrições incluem o direito a kit contendo 1 camiseta dryfit, 1 hidratante corporal e chip descartável. Para garantir a vaga, basta inscrever-se no site www.ativo.com ou dirigir-se à sede da AMAI, localizada na Rua Dona Margarida, 1.628, na Vila Linópolis. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. Equipes com mais de 10 integrantes têm direito a desconto especial se efetuarem a inscrição na AMAI.

Os três primeiros colocados na classificação geral recebem troféu. Já os três primeiros de cada categoria recebem medalha. Não haverá dupla premiação. Todos os participantes receberão medalha de participação.
Pela inclusão do autista

A 4ª Corrida & Caminhada da AMAI traz na sua divulgação um atleta feito de quebra-cabeça na cor azul. “As peças do quebra-cabeça são o símbolo do autismo e a cor azul representa a presença maior do autismo em meninos”, disse a presidente da AMAI. De acordo com ela, a cada cinco autistas, quatro são homens.


AMAI

A AMAI foi fundada em 2 de abril de 2011 e atende atualmente vinte crianças autistas. O atendimento é individual e compreende psicóloga, terapeuta ocupacional, pedagoga, assistente social e, em breve, fonoaudióloga. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento das crianças e na inclusão social. “A AMAI realiza um trabalho junto às escolas, levando orientação e ajudar no que for preciso”, concluiu Eufrasia. Mais informações podem ser obtidas no www.amaisbo.org.br.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas