Inscrições abertas para o concurso cultural Miss e Mister Melhor Idade de Nova Odessa

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza, anunciou ontem, dia 17 de março, a abertura de inscrições para o concurso cultural Miss e Mister Melhor Idade. O evento está previsto para ocorrer em maio e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril no Clube da Melhor Idade. No dia da premiação, haverá show especial com Trio Los Angeles e a banda Tempero Latino.

“Em Nova Odessa, mais de 10,9% da nossa população é idosa. Isso representa cerca de 5.561 pessoas. Nosso trabalho no Clube da Melhor Idade é cuidar de quem sempre cuidou da gente com ações voltadas ao bem estar social e a qualidade de vida da nossa população”, lembrou Andréa.

“O evento Miss e Mister Melhor Idade já se tornou parte da programação de aniversário da cidade que, inclusive, este ano terá muitas novidades. Convido a Melhor Idade para participar. Costumo dizer que eles são a razão de tudo e que abrilhantam tudo que a gente faz com muito amor e carinho”, definiu.

Podem se inscrever no concurso pessoas com mais de 60 anos e que residam em Nova Odessa. Os vencedores receberão, além do título de Miss e Mister Melhor Idade, a faixa, a coroa e diversos brindes que serão doados pelo comércio local.

Os inscritos serão avaliados por um juri técnico que levará em consideração a postura, elegância e a simpatia de cada um dos candidatos. O objetivo do evento é o de promover o envelhecimento saudável e ativo da Melhor Idade.

Serão eleitos os candidatos que apresentarem melhor desempenho na passarela, levando em consideração o charme, a beleza e a elegância de cada um.

Toda a estrutura do evento, realizado pela Prefeitura de Nova Odessa com o apoio da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) e da WM Eventos, será montada no salão do Clube da Melhor Idade. O evento será no dia 16 de maio, às 20h.

Os ensaios serão realizados no próprio Clube e alguns deles serão acompanhados pelo cantor Márcio Mendes, do Trio Los Angeles, que é também responsável pela condução do evento que anunciará, além do Miss e Mister Melhor Idade, o Mister e a Miss Simpatia e o Príncipe e a Princesa da Melhor Idade e todos também serão premiados com brindes.

O Fundo Social de Solidariedade arrecadará alimentos não perecíveis que poderão ser trocados por ingressos para o evento. Ano passado, foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos que foram repassados às entidades assistenciais do município.

A edição anterior contou com mais de 700 pessoas que acompanharam a coroação de Floraci Souza e Silva e Edmundo Corteze como Miss e Mister Melhor Idade 2014, respectivamente. Para a edição de 2015, a expectativa da organização é que o número seja superior.

“Esperamos ao menos mil pessoas este ano”, ressaltou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.

As datas dos ensaios e o período para a troca de alimentos não perecíveis por ingressos serão posteriormente divulgadas.

Para se inscrever no concurso cultural é preciso preencher a ficha de inscrição disponível no Clube e apresentar cópia do documento de identidade (RG). O Clube fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Dúvidas pelo telefone (19) 3476-6053.

Ricardo Gonçalves

Comentários

Notícias relacionadas