Inscrição para moradias populares tem início no CSU

Mais de 1.800 pessoas compareceram ao Centro Social Urbano no primeiro dia de inscrições cadastrais para moradias populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, abriu nesta quarta-feira (12) o período para novas inscrições, com acolhimento informatizado,  distribuição de senhas e agendamento de atendimentos para os próximos dias.

 

Conforme estrutura montada por diversos setores da Administração Municipal, o número de atendimentos diários será de 270. Passando esse número, senhas com agendamento para os próximos dias serão disponibilizadas. Ao fim do primeiro dia de cadastro, a Secretaria de Promoção Social divulgou que há agendamentos até o dia 21 deste mês.

 

Na análise da secretária de Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste, Maria Cristina Silva, a organização no acolhimento e atendimento é um ponto a ser destacado. “Todos que passaram pelo CSU foram acolhidos da melhor forma possível, recebendo orientações e informações. Temos um limite de 270 atendimentos diários e como o número de pessoas que compareceram no primeiro dia foi superior, abrimos a agenda dos próximos dias”, disse. “Vale ressaltar que não há a necessidade de correria. Temos até o dia 16 de dezembro para realizarmos o novo cadastro. Todos serão atendidos. Depois disso, abriremos uma etapa para atualização dos cadastros já existentes”, explicou.

 

Os interessados devem comparecer ao Centro Social Urbano (CSU), localizado na Avenida de Cillo, 650, Jardim Belo Horizonte, até o dia 16 de dezembro. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 horas e caso necessário serão distribuídas senhas com horários preestabelecidos para que toda a população tenha o atendimento garantido.

 

Para se inscrever os interessados devem estar com os seguintes documentos: RG; CPF; Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão; Título de Eleitor; Certidão de Casamento ou Nascimento; Certidão de Nascimento dos Filhos; Carteira Profissional; último holerite, ou documento que comprove renda (no caso de aposentadoria pode ser o extrato bancário); carnê do INSS (somente para os autônomos) e comprovante de endereço.

 

Bosque das Árvores

 

O empreendimento “Bosque das Árvores” será construído na Zona Sul da cidade e é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00, com tempo de moradia comprovado no município de no mínimo cinco anos. Além disso, o titular do cadastro deverá ter idade superior a 28 anos. Encerrado o período de inscrições, os cadastros serão unificados e as famílias selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal, responsável pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

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