fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Sumaré

Iniciativa do Fundo Social, BEM Itinerante consulta e agenda mamografia de mais de 60 mulheres nos primeiros dias de atendimento

A unidade itinerante da Base de Excelência da Mulher (BEM) iniciou os atendimentos na última quinta-feira, dia 8.  Em parceria com o Shopping ParkCity Sumaré, a sala está instalada na área do complexo comercial, oferecendo informações e acolhimento pelas equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Saúde. Nos primeiros três dias de atendimento (quinta, sexta e sábado), foram realizadas mais de 60 consultas de enfermagem com agendamentos para a realização de mamografias, principal exame para diagnóstico precoce do câncer de mama.

Nos dias 15 e 16, a BEM Itinerante continuará realizando os atendimentos das 17h às 20h30. No dia 17, o horário será das 12h30 às 20h30. Lembrando que todos os cuidados preventivos à Covid-19 estão sendo rigorosamente seguidos. Essa é mais uma iniciativa da campanha “Outubro Rosa”, realizada pela Prefeitura de Sumaré, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

O objetivo é conscientizar a população a respeito dos cuidados com a saúde feminina, em especial a prevenção do câncer de mama. Neste ano, 1.500 mamografias serão ofertadas, além de atividades que serão promovidas online no Facebook da Prefeitura, com coordenação do Funssol.

Ao longo de todo o mês, o público poderá acompanhar a publicação de vídeos com mini palestras e orientações. A Melhor Idade terá videoaulas explicativas e de prevenção. Ações internas nas unidades de saúde, voltadas para os referenciados, serão desenvolvidas com todos os cuidados necessários. Já o cadastro para os exames é realizado na BEM Itinerante e nas Tendas da Saúde, montadas nas feiras livres da cidade.

A  presidente do Fundo Social, dona Mara Dalben, ressalta que a prevenção deve começar pela informação! “Este ano, devido à pandemia do coronavírus, não podemos realizar algumas das atividades tradicionais de conscientização – como a nossa grande caminhada. Mas as ações de conscientização seguem alertando as mulheres sobre os cuidados com a saúde”, completou dona Mara.

“Nos últimos anos ofertamos mais de 26 mil mamografias, salvando vidas. Neste mês, mais 1.500 exames serão disponibilizados, oferecendo diagnósticos precoces e contribuindo para os cuidados e tratamentos. Basta procurar nossas Tendas da Saúde ou a Base de Excelência da Mulher Itinerante, que estão preparadas para receber nossas mulheres com carinho e proteção, e realizar o cadastro para o exame. A prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável e com qualidade”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

Todas as atividades podem ser conferidas na página: https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesumare

 

Base de Excelência da Mulher Itinerante

No shopping Park City Sumaré

Dias 8, 9, 15 e 16/10 – Das 17 às 20h30

Dias 10 e 17/10 – Das 12h30 às 20h30

 

      Tendas da Saúde:

  • 17/10 – Feira livre do Picerno

Local: Avenida Fuad Assef Maluf

Horário: Das 8 às 12 horas

  • 17/10 – Feira livre do Matão

Local: Jardim Nova Terra

Horário: Das 8 às 12 horas

  • 18/10 – Feira livre do Matão

Local: Avenida Minasa

Horário: Das 8 às 12 horas

  • 24/10 – Feira livre de Nova Veneza

Local: Rua Piauí

Horário: Das 8 às 12 horas

  • 25/10 – Feira livre Maria Antonia

Local: Rua Oswaldo Vaccari

Horário: Das 8 às 12 horas

 

Comentários