17 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Inglês de pais para filhos: Descubra como incentivar e explorar o idioma em casa

Rafaela Schendroski, Roberta Chaves e Renata Chimim, coordenadoras do projeto

Compartilhe essa notícia!

Livro lançado no começo do mês de dezembro, em São Paulo, conta com coautoria de profissionais da RPT

 

Atualmente, a exigência de se saber mais da língua mãe é comum e não somente em empresas multinacionais. Além de ser um dos requisitos para diversos cargos, também é um diferencial para quem gosta de viajar. O ideal é que o contato com outro idioma tenha início na infância, para, quando adulto, a pessoa estar em nível avançado, até com vivência internacional e fluência. Mas, muitos pais e responsáveis não sabem como introduzir essa aprendizagem já no primeiro ciclo da criança. Visando auxiliar nessa trilha de conhecimento, no último dia 3 de dezembro, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, foi lançado o livro “Inglês de pais para filhos: Descubra como incentivar e explorar o idioma em casa”, com a participação de 30 coautores, todos professores de inglês de diferentes partes do país e do mundo.

 

Dos 30 coautores, três são de Santa Bárbara d’Oeste: Rafaela Schendroski, Gabriela Collaço e Ana Paula Barbosa. Americana também está representada com Juliana Drem Gonçalves, responsável por redigir o prefácio. Rafaela Schendroski, além de coautora, é coordenadora e revisora do livro. “Queremos apresentar aos pais e responsáveis dicas e ideias de como podem ajudar seus filhos com o inglês, mesmo que eles tenham pouco ou nenhum domínio do idioma”, conta Rafaela.

 

O contato, desde a infância, com um segundo idioma, é capaz de produzir efeitos extremamente benéficos ao desenvolvimento das crianças. “Essa é uma fase repleta de descobertas, experiências e aprendizados levados para a vida toda. É também quando o ser humano tem mais habilidades para absorver certas informações, dado que o cérebro tem mais capacidade de fazer sinapses e organizar conteúdos”, explica a coautora Rafaela Schendroski. “É por isso que o ensino bilíngue costuma acontecer, justamente, nessa fase. As crianças conseguem raciocinar em outro idioma de maneira mais ágil, além de terem mais facilidade para desenvolver a pronúncia”, finaliza.

 

A viagem literária conta com 30 capítulos e já está disponível para venda. Os interessados da Região do Polo Têxtil – RPT podem contatar próprias coautoras Gabriela Collaço (@teachergabicollaco); Ana Paula Barbosa (@teacher.anapaulabarbosa),Rafaela Schendroski, (@teacher_rafaela) e Juliana Drem (@miss.teacher.drem),, no site da Editora BOC e na Livraria Cultura. Logo, estará disponível nos principais marketplaces, inclusive em versão digital.

 

Foto 1 – Rafaela Schendroski, Roberta Chaves e Renata Chimim, coordenadoras do projeto
Capa do livro
Rafaela, Ana Paula e Gabriela, coautoras de Santa Bárbara
Coautoras
(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!