Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Social

Influenciador e Médico anestesiologista Omar Hajmurad, conhecido por Doutor Ohaj, ajuda refugiados das guerras no Oriente Médio

O médico anestesiologista Doutor Ohaj luta diariamente na linha de frente no combate ao novo coronavírus, ajudando pacientes crônicos com Covid-19 a passarem pelos piores momentos de suas vidas. Mas também é um fenômeno na internet por ter virado um designer de joias badaladíssimo.

Doutor Ohaj começou a criar pulseiras de contas personalizadas antes da pandemia, para amigos e familiares. O sucesso foi tão grande que decidiu abrir um negócio. Hoje, produz pulseiras feitas sob-medida para cada cliente, deixando-os felizes e satisfeitos.

Ele, que passa horas nos hospitais de Atlanta, nos Estados Unidos, no setor intensivista, realizando intubação de doentes graves com Covid, consegue relaxar e fazer peças brilhantes em seus poucos momentos livres.

A confecção das joias ajuda o médico a ajudar. Ele, que ao lado de seus familiares, ajuda diversos refugiados das guerras civis nos países do Oriente Médio, usa o dinheiro das vendas das joias para contribuir com o futuro das crianças órfãs por lá.

São roupas, alimentos, material escolar, medicamentos quando necessários e muito mais. Doutor Ohaj sempre que pode, envia material para os campos de refugiados para amenizar os danos causados pelas guerras.

Antes da pandemia, ele mesmo ia até os países mais afetados, além de todo material doado, ainda doava seu tempo e conhecimento médico, auxiliando em cirurgias necessárias por lá. Mas com a necessidade do mundo de se isolar, não pode mais ir pessoalmente.

Ele quer criar uma ONG para ajudar a angariar fundos para continuar a ajudar essas pessoas a ter um futuro melhor. E quem sabe, seu negócio de jóias continue a dar certo e seja mais uma forma de poder ajudar a todos que precisam.

Saiba mais sobre Doutor Ohaj através dos seus canais oficiais:

Instagram: https://www.instagram.com/doctor.ohaj/

Facebook: https://www.facebook.com/ohajmurad