24Horas Variedades 

Indústria têxtil paulista gera mais empregos em janeiro

Interior foi destaque na abertura de novos postos de trabalho

 

A indústria têxtil e de confecção do Estado de São Paulo encerrou o mês de janeiro com aumento médio de 0,93% na geração de empregos, conforme apontou levantamento divulgado pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon), da Fiesp/Ciesp. 

 

O crescimento é superior ao apresentado no mesmo mês de 2017, que foi de 0,44%. No interior paulista, o aumento foi ainda mais expressivo, saindo de 0,52% para 2,34% em um ano. 

 

O Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil-SP) avaliou o resultado de janeiro como uma confirmação da tendência de recuperação do setor, já sinalizado ao longo de 2017, especialmente no decorrer do segundo semestre, após a entrada em vigor do Decreto Estadual que zerou a carga tributária de ICMS nas operações internas de artigos têxteis e do vestuário. Em Pesquisa de Conjuntura, realizada pelo Sinditêxtil-SP com empresários associados, em dezembro do último ano, 26% dos entrevistados acreditavam que o nível de empregos ficaria acima do registrado um ano antes.

 

Veja abaixo o movimento dos empregados identificados:

 

Comentários

Leia também...