24Horas RMC 

Indaiatuba: Temporal causa destelhamento de residências e derruba arvores

Ocorrências foram registradas em vários pontos da cidade

 

O temporal que atingiu Indaiatuba entre 16h e 16h30 de domingo (5) causou estragos em diversas regiões da cidade. A Estação Automática, instalada no Jardim Esplanada II, registrou chuvas de 15 mm e ventos de 20 km/h. Mesmo assim, a Defesa Civil estima que houve picos de aproximadamente 80 km/h.

No total, 11 árvores caíram, mas já foram retiradas e quatro casas ficaram destelhadas. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e as secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas atenderam as ocorrências.

Lonas foram oferecidas para as residências atingidas. Não houve desalojados, desabrigados ou feridos. Materiais levados pelo vento atingiram dois veículos Corsa, na rua Antônio Garlete, no Jardim Morada do Sol. Também houve queda de energia em alguns bairros da cidade, que segundo a Defesa Civil já foi restabelecida.

As casas destelhadas estão nas ruas Jabaquara (Jd. Paulista); Antônio Cavali (Morada do Sol) e duas na Aurélio Garlete (Morada do Sol). As quedas de árvores foram registradas nas ruas O Brasil para Cristo (Santa Cruz), Joana Bernardim Brizolla (Vl. Brizolla); Adélia Philomena Mationi e Genaro França (Morada do Sol); Fepasa e Joaquim Pedroso de Alvarenga  (Itaici); Antônio Ulitzka (Jd. Renata); Luiza Rocha Ribeiro (Jd. Morumbi); Professor Vivaldo (Vl. Mercedes); Basílio Martins (Jd. Califórnia) e Alameda Venuz (Distrito Industrial).

 

Fotos: divulgação

 

Comentários

Leia também...