Indaiatuba realiza ações durante 5ª Virada Inclusina Estadual

Cine Topázio exibe filme “Uma lição de Vida”

 

Indaiatuba participa da 5ª edição da “Virada Inclusiva – em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A ONU (Organização das Nações Unidas) propôs o tema para 2014: Desenvolvimento Sustentável: A Promessa da Tecnologia. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizado por parceiros entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil. Em Indaiatuba o Comdefi (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e o Centro de Referência em Atenção a Pessoa com Deficiência vinculado a Secretaria da Família e do Bem Estar Social programaram para sábado (6) a exibição do filme “Uma Lição de Vida” no Cine Topazio, às 14h, no Polo Shopping. A entrada é gratuita.

A Virada Inclusiva promove atividades nas ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado e convidam pessoas com e sem deficiência a participarem juntas de todas as atrações. A programação é inclusiva, acessível e gratuita, e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer em diversas cidades do Estado de São Paulo.

Desde do dia 24 de novembro, o Polo Shopping sedia a 4ª Exposição de Pintura da Oficina de Pintura em Tela dos jovens do Projeto Gente Eficiente do Centro de Referência e ficará até dia 6 de dezembro.

Uma Lição de Vida-Título original: The First Grader- Direção: Justin Chadwick. Elenco: Naomie Harris, Oliver Litondo, Tony Kgoroge:

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kimani Maruge, um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

 

FOTO: LAÍS FERNANDES

Comentários

Notícias relacionadas