Indaiatuba: Prefeitura promove 5º Desfile de Moda inclusiva no Indaiatuba Clube

Mais de 90 jovens com deficiência irão participar do espetáculo

 

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social realiza no dia 11 de setembro, às 19h, na sede do Indaiatuba Clube, o V Desfile de Moda Inclusiva. O evento visa desmistificar a pessoa com deficiência perante a sociedade, mostrando não só a capacidade de cada um, mas sua beleza real. O desfile terá a participação do projeto Gente Eficiente e dos alunos da Emeb “Prof. Benedita de Wagner Campos” (Naseja). O evento será produzido por Silvana Mantoanelli. A entrada é gratuita.

Estarão envolvidos na apresentação 97 jovens que contarão com os parceiros: Rafael Magazine, Baby Calçados, Lojas Princesinha, Nishi Royale, Will Modas, Frente Única e Nishi Hair. Também terá a participação especial de Kika Baldessarini; Rodrigo de Oliveira e Tea Music.

 

NASEJA

O Naseja (Núcleo de Assistência Social e de Educação de Jovens e Adultos), localizado no bairro Santa Cruz é destinado a projetos da Secretaria de Educação e Secretaria da Família e do Bem Estar Social. No local também está o projeto Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência que é um espaço de convivência que utiliza atividades de Oficinas de Capacitação ou Terapêuticas no qual visa a capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, valorização e estímulo da autoestima da pessoa com deficiência com idade acima de 15 anos. Também tem prioridade para orientar, aconselhar e capacitar às empresas instaladas no município em relação às deficiências, desmistificando-as e assim facilitando o acesso da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho.

 

Crédito: Arquivo- Eliandro Figueira SCS/PMI

Comentários

Notícias relacionadas