Indaiatuba: Prefeito inaugura EMEB no Jardim Colibris na sexta-feira

A Unidade Escolar terá capacidade para atender até 850 alunos gradativamente.

 

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB) inaugura na sexta-feira (6), às 19h, a Emeb “Profª. Cleonice Lemos Naressi”, localizada na rua Tenente Coronel Nézio Rita de Toledo Filho, s/n, Jardim dos Colibris. O prédio, que iniciou as atividades em 2014, e conta atualmente com 273 matriculados no Ensino Fundamental do 1ª ao 4ª ano e maternal II (creche) até a Etapa II da Educação Infantil. A Unidade Escolar terá capacidade para atender até 850 alunos gradativamente.

A nova Unidade Escolar recebeu um investimento no valor de R$ 6.258.080,33. Possui 3.760,78 m² de área construída com 14 salas de aula. O projeto ainda inclui biblioteca; salas de artes, de apresentações e de Informática; galpão e refeitório; sanitários de alunos; vestiário de funcionários e demais dependências administrativas; cozinha; elevador; ginásio poliesportivo multiuso com palco, vestiários e depósito, além de estacionamento, a construção é totalmente acessível, de acordo com a NBR 9050. A empresa responsável pela construção da escola foi a FCBA Construtora, sob a fiscalização da Secretaria de Engenharia, que também desenvolveu o projeto arquitetônico do prédio.

A escola já está equipada com 40 computadores na sala de informática e todas as salas de aula do Ensino Fundamental possuem Lousa Digital que é composta por computador, projetor, sistema de som e quadro branco. De acordo com a Secretaria de Educação a Emeb atende com prioridade a população do Jardim dos Colibris com abrangência para o Jardim Paulista I e II, Jardim Paulistano e parte do Jardim Morada do Sol.

 

 

Crédito: Eliandro Figueira SCS/PMI

Comentários

Notícias relacionadas