Indaiatuba: Obras conclui reforma e ampliação do Centro de Reabilitação Animal e Zoonozes

Centro ganhou mais uma sala cirúrgica para castração de cães e gatos

 

A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente concluiu a obra de reforma e ampliação da sede do Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses, que funciona no Distrito Industrial. A obra, realizada em parceria com a Secretaria de Obras e Vias Públicas, foi iniciada no final de maio, com o objetivo de melhorar os serviços e ampliar o atendimento que é realizado no local.

Após a ampliação, o prédio ficou com duas salas cirúrgicas para castração de cães e gatos, uma nova sala para pós-operatório e uma sala para esterilização. O secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, explicou que as instalações antigas do prédio passaram por uma manutenção geral e a parte do canil também foi reformada.

O Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses foi inaugurado em abril de 2009 com a proposta de recolher animais machucados que apresentam risco à população, filhotes abandonados e cadelas que estejam esperando filhotes. Depois de receber os cuidados necessários, esses animais são encaminhados para novos lares pelo sistema de adoção. O Centro também desenvolve o programa de castrações gratuitas de cães e gatos em parceria com as associações de proteção a animais.

Em 2012 o prédio já havia passado por uma grande reforma. Na ocasião foram construídas baias para animais em quarentena, novas baias para recreação e antiestresse, e construção de um espaço para recreação e banho de sol voltado aos filhotes.

 

Fotos: Eliadnro Figueira  SCS/PMI

Comentários

Notícias relacionadas