Indaiatuba: HAOC inicia preparação do terreno para construção de anexo com mais 50 quartos


Máquinas trabalham na terraplenagem da área da ampliação

 

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) iniciou no dia 13 de abril a preparação do terreno para a construção de 50 novos quartos. O anexo será construído na área ao lado do Pronto Socorro, na avenida Nove de Dezembro, e a obra tem previsão de ser concluída no final de 2016. O projeto de expansão do Hospital conta com a parceria da Prefeitura de Indaiatuba e da Faculdade Max Planck.

Conforme projeto apresentado pela direção do Haoc, o novo prédio terá 7.500 m² de área total, divididos em cinco pavimentos de 1.500m² cada. No térreo funcionarão a recepção, salas de pronto atendimento e consultórios; o primeiro andar terá 25 quartos para internações do SUS (Sistema Único de Saúde); no segundo andar ficarão outros 25 quartos para internações de pacientes com convênio médico; no terceiro, ficará uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e, no quarto andar, a Maternidade.

A preparação do terreno está na fase final e pelo cronograma da obra os trabalhos de fundação do prédio devem ser iniciados no mês de agosto.

O custo total da expansão, incluindo equipamentos, será de aproximadamente R$ 20 milhões. Em junho o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e o superintendente do Hospital, Renato Sargo, apresentaram o projeto à empresários da cidade para pedir o apoio da iniciativa privada como patrocinadores para a construção dos novos quartos.

 

 

Fotos: Eliandro Figueira  SCS/PMI

Comentários

Notícias relacionadas