Indaiatuba: Funcionários da Secretaria da Educação visitam obras da represa do Rio Capivari-Mirim

Saae e Educação desenvolvem o Programa Educa Água

 

Cerca de 90 profissionais da Secretaria Municipal de Educação visitaram na segunda-feira (10), as obras da Barragem do Rio Capivari-Mirim, a Estação de Tratamento de Água (ETA I) e o Centro de Controle de Operações (CCO).

O grupo foi recepcionado pela Secretária Municipal de Educação, Profª Rita de Cassia Trasferetti e pelo superintendente do Saae, engº Nilson Gaspar, que deu informações sobre a maior obra do município e falou da sua importância para os períodos de longa estiagem.

Ele também explanou sobre a situação hídrica do município e região, economia de água, do trabalho de conscientização que deve ser feito constantemente nas escolas e comunidades, e do Programa Educa Água, que é desenvolvimento em parceria com a Secretaria de Educação, que visa a redução do consumo nas escolas e pediu o apoio de todos nesse projeto pioneiro.

Gaspar ainda frisou que a parceria com a Educação é essencial para que os projetos ambientais e de conscientização se desenvolvam em Indaiatuba e elogiou a iniciativa da visita. “Que a empolgação nas falas do Gaspar sirva de motivação para todos nós e que o Educa Água seja mais uma parceria de sucesso”, comentou a secretária.

Após a obra, o grupo foi à ETA localizada na Vila Avaí, para conhecer como é realizado o tratamento, o controle de qualidade da água distribuída à população e também a distribuição realizada através do CCO.

Comentários

Notícias relacionadas