Indaiatuba: COI da Guarda Civil localiza veículo utilizado em cobertura em roubos a residência

Foi constatado que automóvel era clonado: original estava circulando em São Paulo

 

Após o alarme do COI (Centro de Operações e Inteligência) ter disparado no domingo (14), com a passagem de um veículo monitorado, por possível cobertura a roubo em residência, foi dado o alerta para as viaturas da Guarda Civil e Policia Militar. As equipes iniciaram a busca pelo Corolla preto indicado pelo Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho), sendo que o mesmo foi localizado por uma guarnição da Guarda Civil no início da avenida Ário Barnabé.

O condutor T.R.S., 30, informou que tinha comprado o veículo, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse o fato. Feita a pesquisa da numeração de identidade de T., via Infoseg, foi constatado que o mesmo já havia respondido processo por roubo, em 2007. Diante da situação T. ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde após ser realizada uma vistoria minuciosa no automóvel foi encontrado dentro do porta luva uma nota fiscal de um outro Corolla preto, de Sorocaba, mas com numeração de placa diferente e que havia sido roubado em 31 de outubro deste ano. Feito contato com o proprietário do emplacamento do veículo abordado o mesmo diz estar em São Paulo e que não tinha condições de vir até Indaiatuba para prestar queixa, portanto ficou caracterizado que o carro abordado tratava-se de um “clone”.

Os investigadores do SIG (Serviço de Investigações Gerais) entraram em contato com as vítimas dos roubos à residência em Indaiatuba. Houve o reconhecimento com 100% de certeza pelas partes. Diante dos fatos a autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante de T. Posteriormente serão feitos outros levantamentos por parte do SIG local.

 

Giuliano Miranda – SCS-PMI

Comentários

Notícias relacionadas