Indaiatuba: Calendário Escolar 2014 é definido com adequações para a Copa do Mundo

Alunos terão recesso escolar no dia dos jogos do Brasil

 

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Educação divulga na segunda-feira (13) o calendário escolar do ano letivo de 2014 para a Educação Infantil e Ensino Fundamental com adequações devido a Copa do Mundo da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado).

A volta às aulas será no dia 4 de fevereiro e as adequações são referentes ao recesso escolar nos dias 12, 17 e 23 de junho, mais a antecipação do recesso de julho que ficará a partir do dia 1º até dia 13 com volta as aulas no segundo semestre para o dia 15 de julho, após a final da Copa que será disputada no dia 13.

De acordo com a diretora de área da Educação Básica, Maria Eliane Faccio Valezin, o calendário foi definido após votação da melhor opção entre dois modelos. “No final de 2013 realizamos uma pesquisa junto aos professores, coordenadores e gestores com relação ao Calendário do ano de 2014, em virtude do Brasil sediar a Copa do Mundo. Enviamos dois modelos de calendários diferenciados para que os mesmos pudessem optar ao que melhor atendesse às necessidades da Rede”, explica Eliane.

No Modelo I o período de férias dos Professores seria em janeiro do dia 2 a 31; nos dias dos jogos do Brasil teria recesso escolar e o recesso de julho seria antecipado para início do mês, no período de 1º a 13 de julho para acompanhar a final da Copa do Mundo. O início das aulas seria previsto para o dia 4 de fevereiro.  No Modelo II o período de férias seria dividido em dois períodos, sendo 15 dias em janeiro e 15 dias em junho; o recesso antecipado para o início de julho e o início das aulas previsto para o dia 20 de janeiro.

Após pesquisa, dos 1.010 professores, coordenadores e gestores que votaram, o Modelo I obteve 781 votos, sendo, portanto o escolhido com 77,32% de aprovação dos profissionais da Rede. De acordo com o calendário que manteve os 200 dias letivos, no dia 3 de fevereiro os professores retornam ao trabalho com o Planejamento e na terça-feira (4) os alunos retornam a sala de aula.

Em março haverá ponto facultativo no dia 3, seguido do carnaval, no dia 4, e do recesso escolar na quarta-feira de cinzas (dia 5), retornando as aulas no dia 6. Em abril nos dia 18 e 21 são os feriados Paixão de Cristo e Tiradentes respectivamente. No mês de maio o feriado do dia 1º (Dia do Trabalho) cai na quinta-feira e também não haverá aula.

Em junho terão os recessos escolares referentes aos jogos da seleção Brasileira na Copa do Mundo, nos dias 12, 17 e 23. No mês seguinte o recesso será de 1º a 13 de julho. No segundo semestre do ano apenas no dia 15 de outubro (Dia dos Professores) não haverá aula e no dia 27 do mesmo mês, sendo ponto facultativo do Dia do Funcionário Público. Após essas datas os alunos encerrarão o ano letivo no dia 19 de dezembro.

 

 Crédito: Arquivo- Eliandro Figueira SCS/PMI

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta