RMC 

Indaiatuba: Cadeiras de rodas são entregues no Derefim


Doação de cadeiras de rodas atendeu crianças e adultos

 

O prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira (PMDB) participou na quinta-feira, 4, da entrega de 13 cadeiras de rodas no Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental da Secretaria de Saúde) para pacientes da rede pública de saúde. As cadeiras foram compradas pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) e distribuídas pela Secretaria de Saúde. Estavam presentes além do prefeito, a presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz e o vereador Toco da Croissant (Antônio Sposito Júnior) e a coordenadora do Derefim, Bernadete Stifter Werneck de Almeida e o secretário de Saúde José Roberto Stefani estava em outro compromisso.

A coordenadora do Derefim, Bernadete Stifter Werneck de Almeida destacou o quanto é importante poder entregar um aparelho auditivo e cadeira de rodas, que fará muita diferença na vida dos pacientes. A Saúde fará mais entregas até abril. Serão chamados conforme a data de abertura do pedido, tipo de perda auditiva (seguindo os critérios técnicos).

A presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz destacou que o Funssol atenderá todos os pacientes que estão na fila. “As cadeiras são feitas sob medida com especificações do profissional de fisioterapia do Derefim, para atender e dar o maior conforto aos pacientes”.

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) destacou a sua alegria em poder atender os pacientes. “Sei quanto é importante a cadeira para a pessoa ter mais independência. Quando o Funssol informou em 2015, que poderia fazer a doação de próteses auditivas e cadeiras de rodas, eu aprovei rapidamente”.

Reinaldo agradeceu o empenho da equipe do Derefim, e a coordenadora Bernadete que atende os pacientes com dedicação e profissionalismo. “Este é um local, que nunca gera reclamação. A recuperação do paciente depois de um acidente ou cirurgia, às vezes é demorada. O paciente e a família precisam ter paciência e tenho certeza que todos aqui tem um ótimo acolhimento, que alivia o sofrimento que a pessoa enfrenta”.

Em dezembro, a secretaria de Saúde entregou sete cadeiras, para adultos e crianças e 30 aparelhos auditivos. A ação vai atender os pacientes que estão na fila do SUS, há muito tempo e graças ao empenho do Funssol, todos serão contemplados.

 

FOTOS: DEUZENI CEPPOLINI SCS/PMI

Comentários

Leia também...