Indaiatuba: Abertura da Feira das Indústrias contou com participação de expositores e autoridades

 


Mais de 150 pessoas participaram das palestras no 1º dia de Feira

 

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, realizou na noite de segunda-feira (24) a abertura da 6ª edição da Feira das Indústrias & Negócios de Indaiatuba e Região que acontece de até quinta-feira, dia 27, no Pavilhão da Viber, das 15h às 21h, com entrada gratuita. O evento visa fomentar negócios entre expositores, movimentando assim a economia local e regional. No primeiro dia do evento participaram 158 pessoas das três palestras promovidas pela IBM.

Representando o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) o vice-prefeito Dr. Antonio Carlos Pinheiro disse. “Muito se fala sobre a qualidade de vida da nossa cidade e isso está vinculado ao emprego. Indaiatuba se destaca com a credibilidade que temos junto aos empresários. O município ficou em primeiro lugar em Gestão Fiscal do Estado de São Paulo pelo índice Firjan e temos muito orgulho disso. O dinheiro arrecadado é utilizado com eficiência, assim como vocês administram suas empresas com responsabilidade assim a Prefeitura faz. Nós prestigiamos todos empresários que querem se estabelecer aqui, pois precisamos do emprego na cidade para gerar mais qualidade de vida para nossa população”, conclui.

O secretário de Desenvolvimento, Renato Stochi falou sobre a importância do evento para incrementar a economia da região. “Apesar do momento econômico que estamos passando hoje, tudo é baseado na atitude e na persistência, e nessa realidade não podemos formar barreiras, vamos lutar pelas nossas indústrias e hoje parabenizo a cada um pela atitude de estar aqui. Agradecemos a confiança que vocês depositam na administração e pela forma positiva de encarar o atual cenário econômico expondo seus produtos e buscando novas perspectivas”, salienta Renato.

Na sequência o superintendente do Saae fez uso da palavra. “É um prazer estar com vocês e quero parabenizá-los pela iniciativa de participar da Feira mesmo em um período pouco favorável para a economia. Quando as indústrias vem para Indaiatuba são feitas duas perguntas, uma se tem água e outra se tem mão de obra qualificada e conseguimos atender essas necessidades das indústrias. Formamos mão de obra na Fiec com cursos profissionalizantes e estamos estruturados com o abastecimento de água, somos a única cidade do Estado de SP que está entregando uma represa para a capitação de água para uso humano”, disse Gaspar.

A Feira é composta de empresas fabricantes e prestadores de serviços na área industrial, praça de alimentação e uma sala para palestras diversificadas e gratuitas. Na terça-feira (25), 158 pessoas participaram de três palestras. Às 17h, foi o tema ‘Resultados mais certos em tempos incertos’ com Mauricio Vasconcellos dos Santos, sócio proprietário da Transmutare. Às 18h30 o tema da palestra foi ‘Novos tempos igual a novos clientes’ com Sergio Eduardo del Corso, diretor da Pyri International Projects, Caroni Del Corso Events e Origens Coletivo & Produtora, encerrando o dia às 20h teve a palestra ‘Network e seu marketing pessoal’ com Alex Landim, coordenador de MBA das Universidades Adventista de São Paulo-UNASP.

Na quarta-feira (26) as palestras iniciam às 17h com ‘A Influência da Boa Postura na Qualidade de vida’ com Adriana Avelar, proprietária da Clínica Adriana Avelar. Na sequência terá a palestra ‘Compliance em Tecnologia, Segurança, Otimização e Transparência’ às 18h30 com Hugo M. Prates, coordenador da certificação Verafirm no Brasil e Daniel Prando Cavaretti, sócio do ITACS Compliance em tecnologia. Às 20h o tema de discussão será ‘Como Diminuir Despesas Tributárias’ com José Roberto Effore, Diretor da empresa Atenas Assessoria Contábil.

Na quinta-feira (27) às 17h terá a palestra ‘Caos, Desafios e Oportunidades’ com Deyse Botega, proprietária da empresa Inner Light Coaching. Às 18h30 terá a ‘Soluções Microsoft – Estratégias Globais para Consolidação de Negócios’ com Darcio Alcarde, gerente de projetos da CADIA Consulting e encerrando o dia às 20h terá a palestra ‘A Relevância do Relacionamento com o Cliente em Momentos de Crise’ ministrada por Cris Duarte, diretora de clientes na MCF Consultoria. Todas são gratuitas e não precisam de inscrição.

Os expositores participantes da 6º Feira das Indústrias são: Ferrari Metalurgica; A Estação; Action Technology; Air Company; AMPEI – Associação das Micros e Pequenas Empresas; Arganet; Argus; Arquitetura Solar; AW Reparos; Banco do Brasil; Big & Strong; Biro Informática; BNI; BVS Válvulas; Came do Brasil; Caprind; Casagrande Comunicação Visual; Casco do Brasil; CEA do Brasil; CEA do Brasil; Cobaltech; Concceito Mix; Daran Automação; Dunex; Ecobrisa Climatizadores; Faz Group; Fesamac; FIEC; Finita; FSN Fieiras e Sinterizados; G.A. Comércio de Máquinas; Glasshield Security; Globex; Grupo Balilla / Ivesa; Grupo Kion; GTA Serviços; HITEC; Inductotherm Group; Inset Clean; Interconex; Irritec; Isofluid; J. Ferres Embalagens; Laktus; Machmetals; Manitec Geradores; Marca Brindes; Meco Brasil; Megatec; Metasil; MK Logística; Paintgraf; Panificadora Central; Printline; Recom Metal Duro; Rekiman Empilhadeiras; Renault; Rodomago Transportes; Sambaíba / Mercedes Benz; Samont; Sebrae; Senai; Seriprint; Sethi; SEW Eurodrive; Shopstar Uniformes; Tel Turismo; TK Logística; Unexfort; Unimed; VDA Lubrificantes e Yanmar do Brasil.

 

Crédito: Laís Fernandes SCS/PMI
Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas