Esportes RMC 

Inaugurado Centro de Treinamento de Mountain Bike em Nova Odessa

A pista fica próxima do Residencial Triunfo e atende crianças a partir dos 5 anos

 

Na manhã de domingo (23) foi inaugurado o Centro de Treinamento Básico de Mountain Bike (MTB) em Nova Odessa. É uma pista montada numa área verde próxima ao bairro Residencial Triunfo, onde funcionará a escolinha de iniciação a crianças a partir dos 5 anos, mostrando como se equilibrar e usar trilhas com obstáculos. Um professor acompanhará todo o processo e a iniciativa pode ser expandida para adultos no futuro.

Um grupo de amigos se mobilizou em prol do projeto e houve parceria com a Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. As aulas começam a partir do próximo domingo, dia 30, e ocorrem das 15h às 16, além de quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h. Os interessados podem procurar no próprio local o professor, Heber de Castro Paladini, em dias de aula.

O Mountain Bike é uma modalidade do ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. É praticado em estradas de terra, trilhas de fazendas, de montanhas, parques e até dentro de cidades, como é o exemplo de Nova Odessa. O MTB surgiu na Califórnia (Estados Unidos) na década de 1950 e possui alguns módulos diferenciados.

“É mais uma modalidade que passamos a oferecer às crianças”, ressalta o secretário de Esporte, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta. A pista possui diversos trajetos possíveis e pequenos obstáculos. “É uma área verde e as pessoas podem praticar o esporte na sombra, sem causar impactos ao meio ambiente”, acrescenta Levi Tosta. “É também mais uma opção de lazer aos jovens”, completa.

 

Comentários

Leia também...