Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Inadimplência do consumidor em Campinas recuou 0,8% em junho, diz Boa Vista

Redação 1 de agosto de 2019 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS
31 de julho de 2019 – Em Campinas, a inadimplência do consumidor recuou 0,8% na comparação mensal de junho contra o mês anterior, de acordo com os dados da Boa Vista. Já no valor  acumulado, a inadimplência diminuiu 5,6%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador cedeu 8,4%.
 
Registro de Inadimplentes 
Acum. no anojun-19 / jun-18 
-5,6%-8,4% 
-5,8%-7,1% 
-3,0%-1,2% 
-2,8%-3,0% 
 
 
 
A recuperação de crédito do consumidor, por sua vez, aumentou 3,1% na comparação mensal de junho contra o mês anterior. No resultado acumulado, a recuperação obteve queda de 3,2%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador caiu 6,4%.
 
Recuperação de Crédito 
Acum. no anojun-19 / jun-18 
-3,2%-6,4% 
-5,9%-13,9% 
-4,7%-3,2% 
-3,5%-2,4% 
 
Metodologia

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras. O índice calculado pela média móvel dos últimos 12 meses do mês de referência, tendo como ano base a média desses valores em 2011 (base = 100). A partir de março de 2016, as séries dessazonalizadas (as quais utilizavam o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau) foram descontinuadas.

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Aquecedor a gás em apartamento: o que pode e o que não pode?
Next: Senac Piracicaba lança Ensino Médio e Técnico em Informática
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente