Esportes RMC 

Imposto de renda devido ao Governo pode beneficiar Bicicross de Paulínia

Qualquer pessoa pode encaminhar até 6% do valor que iria para os cofres públicos

 

Pessoas físicas que tenham imposto de renda devido, ou seja, valor que iria para os cofres públicos, podem destinar até 6% deste valor para o projeto da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos, até o dia 31/12, graças a Lei de Incentivo ao Esporte.

 

De acordo com o presidente da entidade, Julio Brustolin, as doações são fundamentais para a manutenção do projeto. “Precisamos do apoio de empresas e de toda a sociedade. Essa maneira de ajudar o Paulínia Racing é bastante simples. Não há uma despesa extra para quem doa, pois este já é um valor destinado aos cofres públicos. Basta apenas mudar a finalidade do dinheiro e contribuir para o investimento sócio esportivo em nossos alunos”.

 

Para ajudar é fácil. É necessário fazer o cálculo de até 6% do valor devido e depositar diretamente na conta bancária bloqueada da entidade.  O Paulínia Racing emitirá um recibo do valor depositado ao Ministério do Esporte que encaminhará à Receita Federal abatendo o valor repassado do imposto de renda.

 

Os dados para depósito são:

Banco do Brasil

Agência nº 2417 DV: 1

Conta Corrente (Bloqueada). Vinculada nº 54909-6

CNPJ: 02.120.212/0001-38

Processo: 58000.114099/2017-62

Título: Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos

 

A doação só é possível, pois o Paulínia Racing Bicicross teve seu projeto aprovado junto ao Governo Federal para ser beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Tudo que for recebido será destinado ao projeto socioesportivo mantido pelo clube que atende 300 alunos gratuitamente com aulas de BMX.

 

No site do Ministério do Esporte é possível simular qual o valor pode ser destinado. O endereço é: ttp://www.esporte.gov.br/index.php/institucional/secretaria-executiva/lei-de-incentivo-ao-esporte/pessoa-fisica

 

Comentários

Leia também...