qua. jan 22nd, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Implante de pelos pubianos

Especialista em implante capilar, Dr. Thiago Bianco, fala sobre a curiosa técnica que tem atraído as mulheres

 

Um tema ainda polêmico no Brasil o implante de pelos na região íntima tem ganhado a atenção das mulheres, e não só na fase pós-menopausa quando os fios ficam mais espaçados e ralos. A atriz Juliana Paes precisou realizar a cirurgia de implante de pelos pubianos para interpretar a personagem Gabriela na série da Rede Globo. Juliana havia feito a depilação à laser nas áxilas e virilhas, o que impossibilitava o crescimento dos fios. O curioso é que esse tipo de cirurgia é procurado principalmente por mulheres asiáticas e italianas, pois relacionam os pelos pubianos à juventude e beleza.

 

Para esclarecer algumas dúvidas sobre esse tipo de implante o cirurgião capilar Dr. Thiago Bianco explica que a técnica aplicada é a fio a fio, cientificamente conhecida como FUE (unidade de extração folicular). “São retirados pelos da parte de trás do couro cabeludo. É uma cirurgia bastante delicada e minuciosa, o que requer habilidade do cirurgião e de toda equipe”, argumenta o especialista.

 

O médico acrescenta que a região íntima requer cuidado redobrado, pois se trata de uma área com pele sensível e que não é firme, situação que pode dificultar o implante. “Os resultados são bastante naturais quando seguida a anatomia e a distribuição dos pelos”, diz. Dr. Bianco reforça sobre os cuidados no pós-operatório: “Os curativos devem ser trocados diariamente, além de ficar pelo menos uma semana sem abafar a região com roupas íntimas. A genitália é repleta de bactérias, portanto os cuidados são essenciais para evitar infecções”, conclui.

 

 

Sobre Dr. Thiago Bianco, médico expert em transplantes capilares.

Considerado um dos pioneiros a realizar a técnica de implante microfolicular guiado por vídeo, Dr. Thiago Bianco está apto para falar sobre qualquer assunto ligado à queda de cabelo (causa e tratamento) para homens e mulheres. Graduado em Medicina em 2006, especializou-se em cirurgia geral e trauma, além de direcionar sua carreira para área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.

 

 

Comentários

Dennis Moraes