RMC 

Impacto social tem o intuito de alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama

Outubro ‘Rosa do Bem’

Caminhada na cidade de Americana espera reunir mais de sete mil pessoas. Impacto social tem o intuito de alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama

No dia 22 de outubro acontece na cidade de Americana (SP) a caminhada promovida pelo ‘Rosa do Bem’ – movimento de conscientização e prevenção do câncer de mama, o mais frequente em mulheres do mundo todo.

Segundo Fernanda Meneghel, organizadora, estima-se que mais de sete mil e quinhentas pessoas participem do evento. “É importante que toda a sociedade esteja reunida e de coração aberto nesta ação social do ‘bem’. Precisamos falar e alertar sobre a importância da prevenção do diagnóstico precoce, já que a estimativa é de 60 mil novos casos a cada ano em mulheres cada vez mais jovens”, diz.

Para isso, a carreta de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos estará à disposição da população de Americana oferecendo exames gratuitos.

Para participar da caminhada é necessário realizar a troca de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) pela camiseta oficial do evento em um dos pontos de troca antes do dia 22.

Em 2016 foram arrecadadas oito toneladas de alimentos posteriormente destinadas ao Fundo Social de Americana.

Em 2017, ano que a caminhada ‘Rosa do Bem’ comemora sua sétima edição, a expectativa é que sejam arrecadadas 20 toneladas.

A concentração da caminhada acontecerá no CCL (Centro de Cultura e Lazer) às 08h. A saída está programada pontualmente para às 09h e terá 2,5 quilômetros percorridos em aproximadamente 45 minutos. Trios elétricos irão animar o encontro que promete fortes emoções do início ao fim. “Convido a todos para que estejam conosco nesta ação tão importante”, encerra.

Exames

Sábado (7) e domingo (8) acontecerá o cadastramento para a realização dos exames no salão de festas da Basílica de Americana. Os critérios de inclusão para a mamografia são:

– mulheres de 40 a 69 anos;

– ser residente da área de abrangência;

* a carreta é adaptada para mulheres portadoras de necessidades especiais.

Postos de troca da camiseta

-Fótica

-Danny Cosméticos

-American

-Tutti Quanti

-Supermercado São Vicente (Cillos)

-Fundo Social de Solidariedade

-Acia

 

Comentários

Leia também...