IEMA aprimora seus conhecimentos em elaboração de projetos

Nesta semana, o Instituto de Educação e Meio Ambiente (IEMA) aprimorou seus conhecimentos em elaboração de projetos participando de um curso em São Paulo, promovido em parceria das empresas Diálogo Social e Criando – Desenvolvimento Institucional.

Em 4 dias de intenso trabalho prático e teórico, a “Oficina Prática Intensiva em Elaboração de Projetos” contou com a participação da presidente da organização socioambiental novaodessense, Ana Lúcia Maestrello de Micheli.

“Com este treinamento, pudemos nos aprimorar nos fundamentos da elaboração de um bom projeto para a captação de recursos via editais para empresas, fundações e Governo. Foram 32 horas de curso, que começou na segunda e só terminou ontem (26)”, comentou ela.

O processo de elaboração de projetos tem grande importância instrumental, técnica-administrativa e de avaliação econômica – tanto do ponto de vista privado como do social. “É exatamente por isso que instituições governamentais, bancos e órgãos de desenvolvimento que administram os programas de incentivo generalizam a exigência do projeto como condição para o recebimento desses recursos, transformando-o no principal instrumento para a validação dos benefícios”, ressaltou a organização da oficina.

Comentários

Notícias relacionadas