fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Variedades

Ideias de trabalho online para pessoas com dificuldade de locomoção

A internet permite que as pessoas trabalhem no conforto da sua casa, sem precisar se deslocar para empresas que estão situadas em longas distâncias.

 

No mercado há oportunidade para redatores, programadores e tradutores, gerando vagas, inclusive, para trabalhar para empresas no exterior.

Por que trabalhar com um negócio online?

O trabalho online traz diversos benefícios para um profissional, também chamado de home office, tais como:

 

  • Qualidade de vida;
  • Horário flexível;
  • Mais aproximação com o cliente;
  • Menos investimentos;
  • Possibilidade de crescimento;
  • Conforto;
  • Rapidez;
  • Eficiência.

 

Outro ponto positivo é que a internet tem várias oportunidades de trabalho, então, o profissional pode testar diversas opções e escolher aquela que tem mais ligação com o seu perfil.

Quais são os melhores trabalhos online?

A partir de agora vamos listar algumas atividades que estão bem evoluídas nas demandas home office e que contam com boas oportunidades de trabalho online para pessoas que têm dificuldade de locomoção.

Dropshipping

 

O dropshipping é um tipo de trabalho online que está ganhando destaque no Brasil. Trata-se de um método em que o empresário revende produtos.

 

A diferença em relação ao comércio eletrônico tradicional é que o empreendedor não precisa de um estoque para iniciar os trabalhos.

 

A entrega dos produtos é feita pelo fornecedor. Dessa forma, você terá mais tempo para cuidar de outras atividades como o relacionamento com o cliente, o planejamento de marketing e a busca por parceiros de qualidade.

Afiliado

 

Um afiliado é o profissional que tem como responsabilidade divulgar os produtos de outras pessoas. Geralmente, esse trabalhador promove produtos como cursos online e e-books.

 

Se uma pessoa comprar o produto por meio da divulgação do afiliado, ele ganha uma comissão pela venda.

 

Para alcançar mais clientes, os afiliados utilizam diversas estratégias de marketing digital.

 

Na internet, você encontra vários cursos gratuitos para potencializar o seu conhecimento na área.  O mercado para afiliados é um dos mais promissores da internet.

 

Não é difícil encontrar profissionais que faturam mais de R$ 5,000 por mês. Basta ter força de vontade para aprender e colocar o conhecimento em prática.

Redator freelancer

 

Esse profissional escreve diversos tipos de conteúdos. Ele pode produzir artigos para blogs, e-books e textos para sites.

 

O lado positivo dessa área é que o profissional não precisa fazer muitos investimentos. Um computador com acesso à internet já é o suficiente para receber os primeiros clientes.

 

Um dos principais desafios do redator freelancer é adaptar o estilo de escrita para o ambiente online. Na internet, o profissional deve ser objetivo, buscar a concisão, cuidar da estrutura do conteúdo e pensar na interatividade com o leitor.

 

Em um primeiro momento, a tarefa pode parecer complicada. Aos poucos perceberá que é mais simples do que parece.

 

Uma dica interessante é investir em conhecimento. Use os canais no YouTube, podcasts, blogs e materiais de especialistas que são referências na área. Eles compartilham ótimas dicas com os seus seguidores.

 

No Brasil, recomendamos acompanhar nomes como Alex Vargas, Conrado Adolpho e Vitor Peçanha.

Cursos online

 

Nos últimos anos, o mercado de Educação a Distância (EAD) tem conquistado muitos alunos. Pensando nisso, você pode aproveitar a oportunidade e criar o seu próprio curso online.

 

O conteúdo pode ser armazenado em um programa de afiliados. Nessa plataforma, o profissional é conectado com vários afiliados para que eles possam promover o seu produto na internet.

 

O ambiente online tem espaço para qualquer tipo de curso. Você pode ensinar para as pessoas um novo idioma, como tocar um instrumento e como fazer artesanato, por exemplo.

 

No entanto, o material não pode ser desenvolvido de qualquer forma. É necessário fazer um plano de aula, investir em equipamentos de qualidade e escolher um bom cenário. A junção desses ingredientes aumenta as chances de sucesso do curso.

E-commerce

 

As vendas aumentaram no comércio eletrônico. Por isso, abrir uma loja online ainda continua como uma boa opção para trabalhar na internet.

 

O retorno financeiro depende do esforço do profissional. Então é importante investir em estratégias de marketing para divulgar a sua loja virtual.

 

Nessa área, os mercados que mais faturam são: telefonia e celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, informática, casa e decoração, moda e acessórios, esportes e lazer.

 

O lado positivo é que existem várias ferramentas na internet que facilitam a criação da loja virtual.

Gestão de redes sociais

 

As redes sociais estão mais presentes nas estratégias de marketing das empresas. As organizações têm buscado profissionais de qualidade para publicar conteúdos e manter relacionamento com os clientes.

 

Se você tem habilidade com as redes sociais, busque oportunidades nessa área. O trabalho pode ser realizado como freelancer ou como um colaborador remoto.

Blogueiro

 

A principal tarefa desse profissional é escrever para um blog. O que pouca gente sabe é que é possível conquistar uma renda extra nessa área.

 

Para se ter uma ideia, o profissional pode vender espaço publicitário no blog, vender produtos e divulgar conteúdo de afiliados.

 

No entanto, é importante deixar claro que o blogueiro não pode se limitar a uma ferramenta. Ele deve ter conhecimento em redes sociais para divulgar os seus conteúdos.

Tradutor

 

O profissional que tem domínio em, pelo menos, dois idiomas pode trabalhar como tradutor. Além do inglès, é importante conhecer outros idiomas para se destacar no mercado, entre as quais: mandarim, espanhol, árabe, russo, francês e japonês.

A demanda por esses idiomas pode não ser a mesma para os profissionais que têm domínio no inglês.

 

No entanto, é possível cobrar um valor maior para os idiomas que têm poucos falantes da língua.

Programadores

 

Os programadores também podem aumentar o seu faturamento em casa. Eles podem trabalhar na criação de sites para empresas e até aplicativos.

 

Atualmente, os aplicativos servem para várias finalidades como: ouvir música, comprar produtos e administrar finanças. Essa pode ser uma ótima chance para construir um produto e ser dono do seu próprio negócio.

Consultor

 

O trabalho de consultoria é muito importante em qualquer área. Ela serve para guiar as pessoas e mostrar quais são as melhores tomadas de decisões.

 

Se você é especialista em algum assunto pode utilizar a internet e ferramentas de transmissão de vídeo para conectar com outras pessoas.

 

Os tipos de consultorias mais solicitadas pelos profissionais são: gestão empresarial, financeira, marketing, recursos humanos, vendas e logística.

Como ter sucesso em um negócio online?

O sucesso em um negócio online não ocorre da noite para o dia. É importante seguir algumas orientações para alcançar o resultado desejado.

 

  • Faça um plano de negócios;
  • Ofereça diversas formas de pagamento;
  • Invista no marketing;
  • Conheça a sua audiência;
  • Cuide do relacionamento com o cliente;
  • Acompanhe as tendências de mercado.

 

As opções de trabalho online que mencionamos nesse artigo foram escolhidas porque não exigem muito investimento por parte dos empreendedores.

 

Por isso, escolha a área que tem mais afinidade e comece os trabalhos agora mesmo. Caso não tenha conhecimento, use o tempo livre para fazer um curso e aprender novas habilidades.

Comentários