IBE-FGV de Piracicaba promove aula inaugural aberta do MBA em Logística e Supply Chain Management

Encontro será realizado no próximo dia 26 de novembro às 19h30

Acontece na próxima quarta-feira, dia 26, a aula inaugural do MBA em Logística e Supply Chain Management na IBE-FGV de Piracicaba, com explanação do professor Jamil Moysés Filho que falará sobre “As Dimensões Estratégicas da Logística e Supply Chain Management: sua contribuição para o sucesso das empresas”.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas própria unidade da IBE, pelo telefone (19) 3403-1717 ou pelo e-mail bruno.cleto@ibe.edu.br. As vagas são limitadas.

Jamil Moysés Filho é mestre em Administração Pública com aperfeiçoamento em Finanças Corporativas. Com formação em Administração de Empresas e Engenharia, é também professor e coordenador acadêmico da FGV. Com ampla experiência no mercado de trabalho, Moysés desenvolveu e implantou diversos projetos empresariais, entre acadêmicos e corporativos, para empresas de diferentes setores da economia.

No encontro, os participantes terão contato com a rotina e os métodos utilizados pela IBE-FGV nos cursos da instituição, assim como o conteúdo das disciplinas e a discussão sobre o tema proposto.

 

O MBA em Logística e Supply Chain Management foi idealizado para levar os participantes a pensar e agir estrategicamente frente aos desafios da logística empresarial, além de desenvolver competências e técnicas que estimulem a otimização dos processos logísticos, o uso da tecnologia da informação, a valorização do capital humano, a negociação cooperativa, o aumento da produtividade e a identificação e redução de custos, em ambiente de comprometimento social e ambiental.

 

Outro diferencial dos MBAs na IBE-FGV é a possibilidade de incluir um módulo internacional, em uma das principais escolas de negócios do mundo nos Estados Unidos, a Ohio University. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ibe.edu.br. A IBE-FGV de Piracicaba fica na Rua Moraes Barros, nº 506, no Centro.

 

Aprimoramento

 

O novo cenário econômico no Brasil é marcado pela necessidade de planejamento. Afinal, o desenvolvimento e prosperidade precisam, obrigatoriamente, de um bom sistema de escoamento e distribuição, por isso é necessário um grande esforço dos líderes, tanto do setor público quanto privado, no planejamento de mecanismos e alternativas para transportar o crescimento.

 

A melhor formadora de CEOs do Brasil, segundo estudo divulgado pela revista britânica Times Higher Education (THE), a Fundação Getulio Vargas tem desenvolvido cursos modernos, com programações que formam profissionais aptos a um mercado cada vez exigente.

 

“Temos o compromisso de formar profissionais de qualidade, prontos para assumir os desafios dos processos de criação e viabilização de projetos. Engenheiros, gestores e profissionais de logística que sejam capazes de identificar os gargalos da atualidade e as necessidades do futuro sem perder de vista o bem estar dos maiores beneficiados com um bom sistema: as pessoas”, destaca o presidente da IBE-FGV Heliomar Quaresma.

Sobre a IBE-FGV

 A Fundação Getulio Vargas, fundada em 1944, é reconhecida como a melhor escola para preparação de executivos do Brasil. A IBE-FGV começou em 1996 e atualmente forma a maior e mais completa rede de escolas de negócio FGV no interior paulista e uma das maiores do Brasil. A IBE-FGV já formou mais de 30 mil executivos e possui unidades nas cidades de Americana, Campinas, Jundiaí, Limeira, Piracicaba e Rio Claro.

Comentários

Notícias relacionadas