Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Hyundai fica entre as três maiores em vendas pelo terceiro mês consecutivo


Montadora sul-coreana repete em novembro bom desempenho de setembro e outubro, consolidando crescimento de participação no mercado nacional de veículos

A Hyundai termina o mês de novembro com a venda de 17.700 unidades, entre nacionais e importados, assegurando a 3ª posição no ranking mensal de vendas de veículos. Essa posição já havia sido conquistada nos dois meses anteriores. Com o resultado acumulado do ano, as vendas da Hyundai totalizam  179.772 unidades, volume que é apenas 2.9% inferior a igual período de 2015, demonstrando queda significativamente menor frente ao mercado total de veículos, que chega a -20.8%.

 

“Mais do que um objetivo, esse resultado positivo da Hyundai nos últimos 3 meses é consequência de um esforço nosso em otimizar a produção para oferecer a melhor opção para o cliente, considerando a oferta do modelo mais adequado, com design muito apreciado, preços altamente competitivos, alternativas de financiamento e a garantia de 5 anos que se reflete em maior valor de revenda na hora da troca. Com isso, temos sofrido menos os efeitos da crise e ganhado participação de mercado”, comenta Angel Martinez, diretor executivo de Vendas e Marketing da Hyundai Motor Brasil.

 

O modelo HB20 tem sido responsável por cerca de 85% do total das vendas da Hyundai, totalizando 150.747 unidades nestes 11 meses de 2016. Com esse volume, a fábrica instalada em Piracicaba (SP) segue trabalhando em três turnos, sem necessidade de paradas ou demissões.

 

“A partir de janeiro de 2017, começa a ser comercializado o novo SUV compacto Hyundai Creta, ampliando a nossa gama de produtos exatamente no segmento que mais cresce atualmente, o que deve nos fortalecer ainda mais no mercado nacional”, complementa Martinez.

 

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade de produção de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. A linha HB20 acumula mais de 30 prêmios da imprensa especializada e atingiu a marca de 650 mil unidades produzidas em apenas quatro anos. Em 2015, os modelos ganharam sua primeira reestilização, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo diversos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto. Recentemente, a Hyundai ampliou sua oferta de motores para o HB20 e passou a oferecer, além das versões naturalmente aspiradas de 80 cv (1.0) e 128 cv (1.6), o novo propulsor 1.0 Turbo, com 105 cv e torque de 15,0 kgf.m disponível já a 1.550 rpm, combinando alta performance e eficiência energética. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.
Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.

 

Comentários

Dennis Moraes