Husky siberiano

O husky siberiano é uma raça canina oriunda da Sibéria asiática, localizada a leste dos Cordilheira Urais e acima da latitude 70 Norte.

Estes cães são conhecidos da Sibéria há mais de um milhão de anos, quando foram especialmente desenvolvidos para puxar trenós em condições extremas frias pelos Chukchi, que vivem em áreas . Em 1887, quando a Rússia ainda dominava o Alasca, migrou da Sibéria asiática rumo ao Alasca, começaram a se popularizar pelo mundo. Alguns anos mais tarde, ajudaram a salvar a população de uma aldeia na área americana, quando levaram medicamentos e suprimentos aos habitantes isolados por uma tempestade. Por este feito, um particular exemplar tornou-se muito famoso: Balto.

Fisicamente é considerado um animal de trabalho rápido, de movimentos fluentes e corpo compacto, protegido por uma densa, porém não longa, pelagem. É ainda capaz de percorrer grandes distâncias a uma velocidade moderada. Classificados como fortes e resistentes, não possuem aparência rústica ou pesada. As cores de sua pelagem são bastante variadas, indo do branco puro ao preto e branco.

  • Expectativa de vida: de 12 a 15 anos
  • Personalidade: Extrovertido, Alerta, Gentil, Amigável, Inteligente
  • Altura: Fêmea: 50–56 cm, Macho: 54–60 cm
  • Peso: Fêmea: 15,5–23 kg, Macho: 20,5–28 kg

 

Fonte: Wikipédia

Comentários

Notícias relacionadas