Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Hospitalhaços inicia atividades no Hospital Sírio-Libanês, em SP


Convite de uma das maiores instituições hospitalares do país confirma trabalho humanitário com seriedade da ONG

 

A ONG Hospitalhaços inicia, a partir do dia 20 de dezembro de 2016, suas atividades em uma das maiores instituições hospitalares do país, o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Essa parceria marca um ano de muitas conquistas e expansão da ONG, que realiza um projeto de humanização hospitalar desde 1999, levando alegria e amor com seriedade para 24 hospitais em 15 cidades do estado de São Paulo.

Inaugurado em 1921, o Sírio-Libanês é um centro de referência internacional em saúde. Com uma área construída de aproximadamente 100 mil metros quadrados no bairro da Bela Vista, em São Paulo, atende mais de 60 especialidades e conta com 464 leitos?, dos quais 57 na Unidade de Terapia Intensiva. Desses, seis são de UTI Pediátrica.

O convite veio da própria administração do Hospital, em setembro, que reconheceu o trabalho sério da Hospitalhaços. A parceria foi selada em novembro, com uma programação de ações temáticas e um trabalho continuado na unidade pediátrica a partir de dezembro. De início, os voluntários Néio Pena e Antônio Carlos Gomes (palhaços Esparadrapo e Picolé, respectivamente) ficarão responsáveis pelas atividades na instituição, mas a intenção é aumentar esse número a partir de 2017.

O coordenador geral da ONG, Mario Paes, disse estar honrado com o convite. “Ficamos lisonjeados com o convite. Essa parceria veio para fortalecer ainda mais a Hospitalhaços, que agora atua em uma das instituições que é referência no Brasil, atendendo pessoas do país inteiro”, reforça.

“A atuação da Hospitalhaços dentro de nossa instituição reforça os nossos valores e a nossa busca permanente para oferecer aos nossos pacientes uma experiência de cuidado única, cada vez mais humanizada, com qualidade e segurança”, afirma o Dr. Antonio Antonietto Jr, diretor de Governança Clínica do Hospital Sírio-Libanês.

Mesmo com a crise que acometeu toda a nação, Paes conta que a ONG cresceu dentro do esperado para o ano, com a inauguração de duas brinquedotecas e expansão da atuação em dois hospitais, totalizando as atividades da instituição em 15 cidades paulistas e 24 instituições hospitalares. “Estamos muito contentes com os resultados do ano e esperamos que em 2017 tenhamos uma melhora na economia para que possamos chegar a mais hospitais”, planeja.

 

Programação do dia 20/12

09h às 10h – Palestra no IEP auditório 4 ?

10h30 às 12h – Atividades lúdicas com as crianças na Brinquedoteca Bloco B  – 6º andar

12h às 13h – Horário de Almoço

13h às 15H – Atividades individuais com as crianças que não podem sair do quarto

Sobre a ONG Hospitalhaços

A Hospitalhaços é uma Organização Não Governamental que utiliza a figura do palhaço para levar sorrisos exclusivamente ao ambiente hospitalar. O desafio diário é criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da saúde. Fundada em 1999 por Walkiria Camelo, a ONG tem 4.500 voluntários cadastrados, sendo 620 voluntários ativos e, destes, 400 são Palhaços Humanitários, atuando em 24 hospitais de 15 cidades do estado de São Paulo, realizando, em média, 32 mil atendimentos mensais. Além disso, mantém e administra seis brinquedotecas instaladas na Pediatria de hospitais de quatro cidades. Para saber mais, acesse www.hospitalhacos.org.br.

 

Comentários

Dennis Moraes