RMC Saúde 

Hospital Unimed Americana inaugura Centro Obstétrico

Foto: Diretores e colaboradores na sala cirúrgica do Centro Obstétrico do HUA.

 

Inauguração do Centro Obstétrico garante assistência completa para a gestante e o recém-nascido em um só local

 

A Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana iniciou 2019 com uma grande contribuição para a assistência materno-infantil: a inauguração do Centro Obstétrico, ocorrida dia 7 de janeiro.

 

A nova unidade está instalada na Ala Obstétrica do HUA (Hospital Unimed Americana), que fica no quarto andar. Além de uma suíte equipada para acolher a parturiente e o acompanhante durante o trabalho de parto, o parto e o pós-parto, o local conta com uma sala cirúrgica para a realização de cesáreas, analgesias e atendimento a eventuais complicações de parto. Também dispõe de uma sala de recuperação anestésica, que mantém mãe e bebê juntos desde os primeiros momentos do nascimento.

 

A estrutura integra todas as fases do atendimento no mesmo local, sem necessidade de deslocar a paciente ao Centro Cirúrgico. E a equipe obstétrica foi ampliada com a presença de um anestesista exclusivo. Tudo para garantir as vantagens de uma assistência humanizada: mais segurança e conforto à mulher, que tem os recursos para o parto ainda mais próximos; mais acolhimento aos familiares, desde a internação até a alta; e maior contato da mãe e do bebê após o parto, favorecendo muito a amamentação precoce.

 

Com o Centro Obstétrico, o corpo clínico e a equipe técnica do HUA também estão ganhando mais condições de atuar no modelo de assistência materno-infantil proposto pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que é o Parto Adequado e no qual a Unimed Santa Barbara d’Oeste e Americana é referência no país. A proposta é realizar o parto mais seguro, normal ou cesárea, para cada gestante e bebê, sempre respeitando a autonomia da mulher e baseando-se em evidências científicas.

 

No discurso de inauguração, o presidente da Unimed, Dr. Emerson Assis, frisou que o Centro Obstétrico tem um impacto positivo no mercado de planos de saúde. “A qualidade da assistência que prestamos está fazendo a diferença lá fora. E é por isso que estamos aqui, sempre buscando a prática dos valores que fazem parte no nosso modelo de negócio Prazer em Cuidar”, afirmou.

 

O diretor de Recursos Próprios, Dr. Libório Cecim Albim, classificou o Centro Obstétrico como um legado da atual gestão para o hospital. “Estamos muito felizes por dar esse presente ao médico, aos colaboradores e aos clientes”, concluiu.

 

Comentários

Leia também...