Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Hospital Municipal já conta com o projeto Tele-UTI

Dennis Moraes 11 de maio de 2023 3 minutes read
IMG_20230505_103815034_HDR[1]

A UTI 1 (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, já conta com o suporte do projeto Tele-UTI. A ferramenta de telemedicina do Governo Federal – viabilizada por meio de convênio com hospitais de referência – oferece acompanhamento complementar multiprofissional aos pacientes internados na ala. 

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

No caso do Hospital Municipal de Americana, a equipe médica da UTI 1 recebe o suporte multidisciplinar de profissionais de saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo.

 

De segunda a sexta, os médicos intensivistas Rafael Panetta (coordenador das duas UTIs do HM) e Ley Ortega Bueno, e sua equipe, participam de “lives” com um médico, um fisioterapeuta e uma enfermeira do hospital paulista, tratando questões médicas e operacionais da UTI 1. A ala hospitalar recebe uma média de 20 a 25 pacientes por mês.

 

“Durante uma hora, participamos de uma reunião virtual, por meio de um tablet, discutindo os casos da UTI, definindo os planos terapêuticos, as metas para os pacientes e avaliando se elas foram atingidas”, declara Panetta.

 

Segundo o coordenador da UTI, a implantação do Tele-UTI representa um importante ganho nos serviços de assistência do Hospital Municipal. “Essa parceria com o Hospital Oswaldo Cruz endossa o nosso trabalho aqui no HM, possibilitando a melhoria dos serviços oferecidos aos pacientes, dos nossos indicadores e a total conformidade com os protocolos de UTI”, acrescenta Panetta.

 

O projeto Tele-UTI Brasil

O Tele-UTI Brasil é uma das ferramentas do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde (Lei complementar n° 187, de 16 de dezembro de 2021).

 

O PROADI-SUS é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo apoiar e aprimorar o SUS por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada demandados pelo Ministério da Saúde.


Seis hospitais de referência em qualidade médico-assistencial e gestão são participantes do projeto: Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hcore e Hospital Moinho de Ventos.  

 

 

 

Texto e fotos: Marcelo Rocha / Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Chavantes (MTB 29.754)

Legenda: Médico Rafael Panetta e a equipe da UTI 1 participam de videoconferência com médicos do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo  

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana hospital municipal tele-UTI

Post navigation

Previous: Ginecologista apresenta opções eficazes de tratamento para a menopausa
Next: Escoliose em crianças e adolescentes: como prevenir?

Leia também:

IMG_4923
  • Região

Segunda edição da Feira de Mulheres Empreendedoras acontece na quarta-feira (22/04) em Nova Odessa

Dennis Moraes 18 de abril de 2026
FOTO DIVULGAÇÃO CIA ATITUDE .JPG
  • 24 Horas
  • Região

Cinema, circo e comunidade: Cine Kombinha percorre cidades do interior paulista com sessões gratuitas

Dennis Moraes 16 de abril de 2026
Assinatura da parceria_Rede Cidadã
  • 24 Horas
  • Região

Suzano renova parceria com a Rede Cidadã e amplia acesso a trabalho e renda

Dennis Moraes 13 de abril de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente